A bruxa voltou

Reagindo à pergunta indignada de Ana Lourenço a António Barreto «Não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não?», Manuela Ferreira Leite disse:

«O que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente. Para se manter isso, o Sistema Nacional de Saúde vai-se degradar em termos de qualidade de uma forma estrondosa. Então, nem para ricos, nem para pobres. E será inevitável que tratamentos desse estilo, evidentemente que existem, e que as pessoas têm direito a eles, desde que paguem. Fora disso não é possível gratuitamente. O país não produz riqueza para isso e se não produz riqueza para isso degrada-se a qualidade».

Os títulos nos media:

TVI24: «Quem tem mais de 70 anos e quer fazer hemodiálise tem de pagar» (as aspas não são minhas).

Económico: Ferreira Leite propôs “o abandono dos velhos à sua sorte”.

 

10 pensamentos sobre “A bruxa voltou

  1. Pingback: Pessoas a quem desejo que precisem de hemodiálise e não tenham dinheiro para a pagar | Aventar

  2. Se fosse alguem da familia dela, teriam tudo e mais alguma coisa, cinicos de merda.
    Só um balásio bem no meio dos cornos de gente como ela e os outros cabrões todos ( todos pcp / psd / cds / ps / be ) é que resolvia a situação.
    BASTAVA LIQUIDAR UM, QUE OS OUTROS TODOS METIAM O RABO ENTRE AS PERNAS

    RAMIRO LOPES ANDRADE

  3. Mas o tratamento é diferente para as pessoas com mais de 70 anos? Não percebi… A questão é mesmo tratar alguém com 40 gratuitamente mas alguém com 70 a pagar? Se o tratamento for o mesmo, com as mesmas despesas, não faz sentido (nem é sequer legal, acho) a discriminação em função da idade.

  4. Pingback: A mártir « O Insurgente

  5. Joaquim Vieira

    Independentemente de se discutir se MFL tem razão, há que ter respeito pela verdade do que ela disse, e nesse aspecto vocês manipularam as suas palavras. Inquirida pela jornalista sobre se “não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não”, MFL começou por responder: “Tem sempre direito, se pagar.” Só depois elaborou as considerações que vocês aqui publicam. Omitiram a parte mais importante das suas declarações. Shame on you, que é como quem diz: tenham vergonha!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.