não me ignorarás

“Uma solução de governo com o Vox, “nunca”, disse Miguel Ángel Gutiérrez. “Se houver uma maioria alternativa [ao PSOE, no poder], que reúna os votos necessários para governar, tentá-lo-emos, com certeza que sim. E seria um entendimento de Ciudadanos e PP. Entendo que não há outra alternativa”, acrescentou o deputado, que falava à agência Lusa no Porto, onde participou numa sessão do partido português Iniciativa Liberal.” (via Negócios).

Na minha primeira intervenção pública em eventos do Iniciativa Liberal, tivemos hoje um magnífico debate no Porto. Casa cheia. Plateia interventiva. Conversa animada e enriquecida pela participação de Miguel Morgado do PSD e de Miguel Angel Gutierrez do Ciudadanos. Como cabeça de lista do Iniciativa Liberal às europeias, não podia estar mais satisfeito, mais ainda pela abertura e colaboração do Ciudadanos – partido irmão do IL – com o qual trabalharei na divulgação das ideias que partilhamos.

O apoio que tenho recebido é, para mim, a demonstração de que há espaço político para uma proposta liberal em Portugal. Uma proposta pela liberdade de escolha, pela concorrência, pela representação política, pela iniciativa privada, pelas pessoas. Nesta luta de David contra Golias, cheia de iniquidades e de silêncios cúmplices, vim para vencer e espero consegui-lo. O sistema não me demoverá nem me ignorará. Para já, os meus adversários fazem de conta e assobiam para o ar. Vamos ver até quando.

Anúncios

6 pensamentos sobre “não me ignorarás

  1. Olympus Mons

    E o destaque do Ricardo do discurso, ou da narrativa, é a parte em que a direita espanhola afirma que coligação com um partido de direita identitária e patriótica nunca… e depois ficamos surpreendidos por a Esquerda dominar o espaço politico, social e comunicacional.

    Nessa conversa de amigos aí no porto (que libertarian e isso, grandes conversas entre amigos… e heishh que são bué da bons) conseguiu perceber porque com o VOX nunca? Partilhe lá. Ou é só porque com o vox a esquerdalhada fica chateada? Não convém chatear quem verdadeiramente manda não é? Mais Cá que lá.

  2. Luis

    Qual é o problema com o VOX? Nem sequer é um daqueles partidos populistas que querem tirar a Espanha do euro e da União Europeia.

  3. mg42

    Qual é o problema deles com o Vox ? O Vox é da Direita da verdadeira. E eles são apenas uma especie de Verdes. Querendo mandar areia para os olhos do pessoal. Já lhes fiz aqui a simples pergunta aqui aos anti-impostos, se irão abdicar das mordomias e dos ordenados chorudos que os esperam no parlamento Europeu caso sejam eleitos, pagos pelos milhões de de trabalhadores de ordenado minimo. Resposta até agora, silêncio. Ide pra p.. que vos pariu cambada de demagogos oportunistas

  4. É extremamente lamentável que o artigo do Negócios sobre a debate não fale nem do que foi debatido, nem de qualquer problema europeu, nem das posições da Iniciativa Liberal, e se concentre exclusivamente num problema puramente espanhol – se o Ciudadanos se irá ou não coligar com o Vox para formar governo em Espanha.
    O Negócios deveria reportar sobre o debate e sobre as posições dos intervenientes relativamente à Europa, que era o que estava em debate, em vez de aproveitar somente para entrevistar Gutiérrez sobre a situação em Espanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.