PCP – Partido Capitalista Português

Então o PCP é acusado de querer despejar reformados para “rentabilizar” um prédio. O PCP que passa a vida a bater no proprietário e a pedir aumentos no IMI tem centenas de propriedades (a valer dezenas de milhões e várias subavaliadas). O PCP que passa a vida a bater em quem despeja também despeja. E vai-se a ver e o PCP que passa a vida a bater no especulador também especula e tem as contas a depender já há muito tempo dos negócios imobiliários. Vai-se a ver e o PCP afinal é o Partido Capitalista Português.

Ai do português-cidadão comum que compre uma propriedade, faça obras e fale em “rentabilizar” alguma coisa. Para o PCP e companhia a propriedade deve ter uma função social (entenda-se expropriar para dar às elites comunistas). Mas quando a propriedade é do PCP a história, como bem sabemos, é obviamente outra.

Isto fez-me lembrar uma frase da velha senhora: Communism was the regime for the privileged elite, capitalism the creed for the common man.

7 pensamentos sobre “PCP – Partido Capitalista Português

  1. “Mas quando a propriedade é do PCP a história, como bem sabemos, é obviamente outra.”

    O que é que querias?
    Já está entregue, já atingiu o seu fim último, é propriedade do PCP!

  2. Luís Lavoura

    O PCP não pretende despejar reformados.
    O PCP pretende (ou pelo menos é “acusado” disso) despejar uma associação de reformados.
    Uma coisa é despejar reformados (da sua casa de habitação), outra coisa completamente distinta é despejar uma associação (do seu espaço-sede). As pessoas podem ter direito à proteção da sua casa de habitação, mas certamente que as associações não têm direito à proteção das suas sedes.

  3. Não vejo onde possa estar a surpresa. Faz todo o sentido.

    O Comunismo é contra toda a propriedade privada. Propriedade do PCP é propriedade do “Estado”, já que no conceito do PCP o Estado devem ser eles próprios (e mais ninguém). Neste momento, a única coisa errada, na perspectiva do PCP, é não serem eles o governo absoluto.

  4. A. R

    É falso. É propaganda capitalista … ali em Peniche exibe uma propriedade abandonada que o PCP espera para transformar em lugar de habitação dos pobrezinhos.

  5. Pingback: Assim se vê os “preços de mercado” do PCP – O Insurgente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.