Editores de Sofá

Depois dos Treinadores de Bancada, eis que temos agora Editores de Sofá. Concorde-se ou não com os 6 exercícios (uns mais difíceis para meninas, outros mais difíceis para meninos), quem são e com que base falam os que se insurgem a favor de um título, de um exercício ou de uma simbologia em livros infantis? Têm experiência no ramo? Têm estudos de mercado? Não. São apenas pessoas com uma ideologia e uma vontade de a impor.

Adeptos da Liberdade, quando não gostam de um produto, não o compram.
Adeptos do Fascismo e do Comunismo autoritários, quando não gostam de um produto, avançam para a censura.

Critiquem o livro. Ou comprem-no. Acho todas as posições defensáveis. Mas pedir a censura, não é de adeptos de Liberdade e de Democracia participativa, é de pessoas com problemas de amor-próprio. Ou, como diria o José Manuel Fernandes, de javardos.

atividade-2_770x433_acf_cropped

3 pensamentos sobre “Editores de Sofá

  1. Eu explico, morreu muita gente este ano, feridos é à centenas, o Siresp é uma porcaria, o povo morre, o estado faliu na mais básica função.

    Esta treta dos livros e a Secretária de Estado lésbica é carnepara assador.

  2. Jota

    O livro diz “dos 4 aos 6 anos”, exercícios mais fáceis, independentemente do género, certamente estão pensados para as crianças mais pequenas.

  3. Estou de acordo com o texto mas deixo uma pergunta: Que sentido faz criar esta distinção num livro de exercicios?? Que base ciêntifica teve o processo de edição destes livros para puder afirmar que um é mais adequado a meninas e outro a meninos? A Porto Editora fez algum estudo nessa área? Não me parece.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.