Um país, dois países

Sede da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa


Futuro balcão da Caixa Geral de Depósitos em Almeida

Agências europeias em Espanha:
Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho – Bilbao
Agência Comunitária de Controlo das Pescas – Vigo
Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia – Alicante
Empresa Comum Europeia para o Desenvolvimento da Energia de Fusão – Barcelona
Centro de Satélites da União Europeia (SatCen) – Torrejón de Ardoz

Agências Europeias em Portugal:
Agência Europeia da Segurança Marítima – Lisboa
Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência – Lisboa

Anúncios

12 thoughts on “Um país, dois países

  1. mariofig

    Só me ocorre lembrar que o que é bom para Portugal nem sempre (apetece-me dizer “quase sempre”, mas depois alguém fica sempre chateado por se dizerem as verdades) é bom para a UE.

    Gostamos de nos passear pelas nossas ruas convictos que somos influentes em matéria da Europa. E não descarto a genuína e honesta inocência de quem se deixa levar pela barragem do discurso politicamente correcto e positivo. Temos disso a rodos. Mas nas ruas dos outros países andamos mesmo é de fininho, porque nelas o peso de Portugal é outro bem diferente.

    Poderia também dizer (e alguém também vai ficar chateado) que portanto, e por simples implicação, o que é bom para a UE quase sempre não será bom para Portugal. E que talvez se nos deixássemos das nossas falsas manias de grandeza e começássemos a puxar mais por nós em vez de puxar pela Europa, a nossa voz de protesto teria mais peso na UE do que o nosso rabinho. Just saying…

  2. Manuel Assis Teixeira

    Muito bom mesmo! Mas o Costa lá continua em estado de graça, bem apoiado pelo Sr Presidente e claro está por uma excelente imprensa falada e escrita que branqueia o mau e elogia elogia elogia…. fosse o governo Passos e aqui del rei eram só manifestações e criticas!

  3. Luís Lavoura

    A Caixa Geral de Depósitos sempre vai ficar com um balcão no concelho de Almeida. A maioria dos bancos privados não tem lá nenhum balcão.

  4. mariofig

    “A Caixa Geral de Depósitos sempre vai ficar com um balcão no concelho de Almeida. A maioria dos bancos privados não tem lá nenhum balcão.”

    Ahhh, que bonito. As vantagens-custos do serviço público a sobreporem-se às vantagens-ganhos do serviço privado. O serviço público é que sabe!

  5. @Luis Lavoura: segundo comunicação da CGD, será uma “solução de banca móvel”, com um gestor de conta que dará apoio no pagamento de pensões e prestações sociais e ensinando a população a usar cartöes de débito numa fase inicial. Daqui eu interpreto que, poucos meses depois, nem sequer essa “banca móvel” estará lá.
    E sobre o seu comentário sobre a ausëncia de bancos privados lá… Ora, o banco privado tem a obrigação perante os seus accionistas de apresentar os melhores resultados operacionais possíveis. Já o objectivo de um banco público, deve ser o serviço ao cliente (o seu “dono” é o Estado, aka, o contribuinte). Se o banco público tiver que se sujeitar às regras e objectivos dos bancos privados, então que se elimine o banco público (solução que eu defendo, pois não creio que a CGD acrescente nenhum valor à sociedade portuguesa – emprestam dinheiro aos grandes grupos e não às PMEs).

  6. Precisamente: se a CGD não é privatizada, é pública (como diria La Palisse). E se é pública, e tem vários privilégios associados a isso (e inerentes responsabilidades), tem, certamente, de ter uma agência em todas as sedes de concelho. Se Almeida ou Marvão deviam ainda ser concelhos (ou sedes de concelhos, tendo em conta que, em ambos os casos, há outras localidades bem mais populosas) é outra conversa.

  7. A.R

    Para este governo as pessoas são números: os maiores números estão nas grandes cidades. Os outros que se lixem.

  8. Euro2cent

    > há outras localidades bem mais populosas

    Há uns tipos que tinham a mania de ir por as capitais em sítios ermos.

  9. Pingback: Centralismo, mentiras e spin – A Telenovela da Agência Europeia do Medicamento – O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s