Yes You Did (2)

Aproveitemos este último dia da presidência Obama para relembrar as vítimas (que incluem civis e crianças) dos ataques de drones ordenados pelo presidente laureado com o prémio Nobel da paz.

graphs-of-death-us-drone-strkes-visualized-serle

Leitura complementarObama’s covert drone war in numbers: ten times more strikes than BushGet the data: Drone wars

Anúncios

14 thoughts on “Yes You Did (2)

  1. Pingback: POLITEIA

  2. o n. de *civis* iraquianos mortos por forças da “coligação” (excluindo forças iraquianas, i.e. principalmente E.U.A. e R.U.) em 2003 foi de 7500, em 2004 foram mais de 2500, mas raramente relembram isso.

  3. lucklucky

    Mais textos indigentes…

    Em qualquer guerra morrem civis , a questão é se é feito o possível para o evitar ou não e qual o grau de missão vs vitímas aceites.

    O que há criticar em Obama é mais uma vez ter ultrapassado o Congresso. e ter entrado em Guerra sem sequer uma declaração.

    Guna, já te esqueceste do “estudo” falso apresentado pela revista “científica Lancet mesmo nas vésperas da eleição de 2004 a falar de “excess” 100000 vitímas….

    Pela mesma ordem de ideias o 25 de Abril/descolonização matou mais de 3 milhões de pessoas…

    E que tal os 70000 Franceses mortos pelos bombardeamentos aliados para libertar os próprios Franceses?

    Mas isto começa como sempre no jornalismo político, nunca se viu um jornalista a criticar grupos de guerilha por usarem roupas civis…

  4. mariofig

    Concordo que a critica implícita que Obama é um senhor da guerra, e portanto um mau presidente, é absurda. E JC expressa bem porquê. O argumento dos drones é fraco se visto apenas no contexto de um intervenção militar. Na esmagadora maioria dos casos sempre apoiei as acções militares Norte Americanas e vejo a guerra como algo ainda necessário no nosso mundo e um agente para o Bem.

    No entanto existe uma critica a fazer. Não tanto ao Obama, mas à palhaçada que se tornou a instituição Nobel. E principalmente ao facto de o Nobel da Paz lhe ter sido atribuído no início do seu mandato, quando ainda obviamente não tinha qualquer background para o justificar, pelo que foi atribuído por razões meramente políticas. Hoje esse prémio Nobel da Paz é um completo embaraço e merece ser denunciado.

  5. Anticapitalista

    No capitalismo vale tudo! E, “democraticamente”, nestas ditas “democracias”, até se podem eleger Adolfos! Mas o fascismo tem, como sempre teve, muitos apoiantes, assim como as guerras provocadas por estes democratas de m@rda, apoiadas ou não denunciadas pelos seus escribas de serviço e os comentadeiros do costume!
    Miseráveis, de espírito, fundamentalmente!…..ao que desceu a direita!…..

  6. André Miguel

    Anticapitalista, a democracia é cá uma chatice, não é? Isso do povo eleger quem bem quer e lhe apetece é cá uma cena esquisita… Mais valia ser como em Cuba ou na Coreia do Norte, não era?

  7. MARIOFIG
    “Concordo que a critica implícita que Obama é um senhor da guerra, e portanto um mau presidente, é absurda.”

    Explica.. Esta frase está uma salgalhada….

    Concordas ou achas um absurdo….

  8. cinchh

    Não entendi se a noticia é favorável a Obama ou não?
    Pretende-se dizer que Obama matou mais gente na guerra com drones do que Bush? Ou que Obama privilegiou a utilização de drones matando menos pessoas do que os ataque convencionais com aviões mais usados na época Bush.
    A comparação pretende afirmar que Bush era menos bélico que Obama?

  9. Pingback: Por que Obama foi o melhor que os EUA tinham a oferecer; e por que Trump será pior - Socialista Morena

  10. Prova Indirecta

    Se o Rui Carmo descobre que o João Cortez também lê o Russia Today , começa aí a espingardar …

  11. Em primeiro lugar, quero dizer que concordo a 100% com o Lucklucky. Alguma dia havia de ser! Concluir que o Obama é um “warlord” porque há mais mortes por ataques por “drones” em 2010 do que houve em 2004, é tão ridículo como dizer que a II Guerra Mundial foi muito melhor para os civis do que a Primeira porque o número de bombardeamentos por Zeppelin baixou para zero.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s