O PSD na pocilga ideológica que homenageia ditadores

luis_montenegro_antoniocotrim_0

Já era suficiente mau ter partidos na Assembleia da República capazes de propor votos de pesar por um dos últimos déspotas assassinos do século XX. Mas pior do que isso é ter um partido que deveria ser alternativa a optar por não se opor à homenagem a um tirano que matou dezenas de milhares de pessoas e condenou milhões à pobreza. Sim, o PSD absteve-se nessa votação. A pocilga ideológica que permite este tipo de coisas em Portugal também se faz destes silêncios cúmplices. Um dia negro na história do PSD. Uma nódoa difícil de tirar.

(Nota: 5 deputados (cinco!) do PSD tiveram a honorabilidade de votar contra. Foram eles: Pedro do Ó Ramos, Emília Cerqueira, Bruno Vitorino, Costa da Silva e Pedro Alves. 13 deputados do PSD apresentaram declaração de voto condenando a ditadura Cubana, mas ainda assim abstiveram-se. Foram eles: Duarte Marques, Miguel Morgado, Andreia Neto, Margarida Balseiro Lopes, António Leitão Amaro, Inês Domingos, Simão Ribeiro, Bruno Coimbra, Nuno Serra, Carlos Costa Neves, Margarida Mano, Rubina Berardo, Ricardo Leite)

Anúncios

13 thoughts on “O PSD na pocilga ideológica que homenageia ditadores

  1. Luís Lavoura

    Segue-se a outro dia negro da história do PSD e do CDS, em que esses partidos votaram a favor de uma lei que pretende devassar a vida privada de qualquer cidadão que seja convidado a gerir uma empresa pública, levando esse cidadão a exibir todas as suas posses e rendimentos ao visionamento de todos.

    Assim se constatam as contradições de uma direita que supostamente pretende preservar a vida privada das pessoas.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Pocilga ideologica! Grande expressão. Vivemos mesmo numa pocilga ideologica…
    Também tu Brutus… quero dizer: tambem tu Passos…

  3. Prova Indirecta

    Imoralidade maior , foi a abstenção do PSD na votação da proposta CDS para o fim da isenção IMI para os partidos políticos.

  4. Não nos poderemos nunca esquecer destes nomes:

    Duarte Marques, Miguel Morgado, Andreia Neto, Margarida Balseiro Lopes, António Leitão Amaro, Inês Domingos, Simão Ribeiro, Bruno Coimbra, Nuno Serra, Carlos Costa Neves, Margarida Mano, Rubina Berardo, Ricardo Leite

  5. mariofig

    Vou tentar, Tina. Mas aposto que esses mesmos nomes não votaram ontem a favor da isenção do IMI e contra a desresponsabilização dos autarcas? É que francamente não é só a pouca-vergonha de hoje que eu não consigo esquecer. É também a pouca-vergonha de ontem.

  6. lucklucky

    Eu avisei …
    Um partido que sempre que esteve no Governo nos tempos recentes sempre aumentou o Estado, aumentou o Poder do Estado sobre os cidadãos não admira que vote a favor do assassino Fidel Castro.

    O PSD tem de ser arrasado nas próximas eleições, como demonstra mais uma vez, é um partido que só serve para alimentar a Esquerda.

  7. mariofig

    “Assim se constatam as contradições de uma direita que supostamente pretende preservar a vida privada das pessoas.”

    Pois é! Assim também se constatam as contradições do Luís Lavoura, que ora é a favor do levantamento do sigilo bancário para contas acima dos 50 mil euros, ora é a favor da preservação da vida privada das pessoas, desde que elas sejam funcionários públicos.

    Ó camarada! Viva a esquerda! Vamáluta porra!

  8. Luís Lavoura

    MARIOFIG

    eu sou a favor do levantamento do sigilo bancário, mas só para conhecimento pelo Fisco. Sou contra a divulgação pública das posses das pessoas.

    Há toda a diferença entre os funcionários do Fisco, e só eles, poderem saber as posses de uma pessoa, e esse conhecimento ser estendido a toda a sociedade.

    Aquilo que o PSD, o CDS e o BE aprovaram foi que as posses dos gestores públicos sejam tornadas públicas, ou seja, que toda a gente possa saber quando é que essas pessoas têm de seu. E eu acho isso repugnante e vergonhoso, da parte do PSD e do CDS (que do BE já nada me espanta).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s