Manifesto Liberal Portugal 2016

Tendo um sistema partidário infestado de socialistas, Portugal precisa de mais liberais. Precisa deles em todos os quadrantes políticos. É por isso de saudar a chegada da Iniciativa liberal. O manifesto liberal está disponível aqui e a primeira reunião aconteceu na passada sexta-feira. A acompanhar com atenção.

14372321_618113821695557_3117097836343748279_o

12 pensamentos sobre “Manifesto Liberal Portugal 2016

  1. As etiquetas coladas na testa prejudicam mais que esclarecem. Vamos a factos, simples,claros a ver se esta linguagem que me cansei de ouvir no PREC com os resultados que a historia nos pode mostrar (só banca rotas foram tres) ainda possam ter a audiencia que a esganiçada Mortagua consegue. Isto é uma telenovela ou é assunto sério?

  2. Luís Lavoura

    Concordo com dois dos comentários anteriores; Vê-se bem que o manifesto é a adaptação de algo que foi escrito em 1947. Tem um liberalismo muito moderadinho.

  3. rrocha

    Onde se pode encontrar diferenças entre este manifesto e o PS ou o PSD ?

    Quantos pontos do manifesto estão em linha com o BE?

    “O respeito pelo ser humano e pela família são as verdadeiras bases da sociedade.” CDS

    “Liberdade pessoal, garantida por uma administração independente da lei e da justiça;
    Liberdade religiosa e de consciência;
    Liberdade de associação e de não associação;
    Livre escolha de profissão;
    A oportunidade de obter uma educação completa e variada, de acordo com a habilidade e independentemente da origem social ou dos meios económicos;
    Segurança perante os riscos da doença, desemprego, deficiência ou idade;
    Igualdade de direitos entre o homem e mulher.”
    O bem estar da comunidade tem que prevalecer e tem que ser salvaguardado do abuso de poder por grupos de interesse.
    Respeito pelo direito de todos os portugueses ao gozo pleno das liberdades humanas fundamentais;
    Respeito pela língua, fé, leis e costumes de todos;”

    todas linhas que o BE apoia

  4. Se calhar o que faz falta (para chamar os “bois pelos nomes”) é um manifesto conservador… Dessa forma assegura-se a coerência das ideias e a universalidade do vocabulário.

    Liberals believe in government action to achieve equal opportunity and equality for all. It is the duty of the government to alleviate social ills and to protect civil liberties and individual and human rights. Believe the role of the government should be to guarantee that no one is in need. Liberal policies generally emphasize the need for the government to solve problems

    Conservatives believe in personal responsibility, limited government, free markets, individual liberty, traditional American values and a strong national defense. Believe the role of government should be to provide people the freedom necessary to pursue their own goals. Conservative policies generally emphasize empowerment of the individual to solve problems.

  5. Pingback: Para acompanhar – O Insurgente

  6. Como diriam voccês, se gostam tanto do conservadorismo porque não emigram com uma mão à frente e outra atrás para os Estados Unidos, e lá sem cunhas nem a ajuda dos papás ou dos padrinhos lutem pelo sonho americano. Eu quero ver quantos de vocês voltam conservadores. Pimenta no cu dos outros é refresco para vocês. Enquanto estão no barco salva vidas não importa se o navio está a afundar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.