Dezanove Triliões de Dólares

A dívida pública americana acaba de ultrapassar os 19 triliões de dólares (triliões americanos, isto é: 19.000.000.000.000). Quando Obama tomou posse em 2008 a dívida pública era de cerca 10 triliões de dólares. Falta saber se quando o segundo mandato de Barack Obama terminar, se a dívida pública america fica abaxo dos 20 triliões ou se Obama consegue de facto duplicar a dívida pública durante a sua presidência. As próximas gerações que paguem a conta.

USNationaDebt

Ver US Debt Clock.

3 pensamentos sobre “Dezanove Triliões de Dólares

  1. A. R

    Uma experiência socialista para não esquecer e a América cada vez mais fraca e humilhada pelo Mundo inteiro: qualquer americano decente devia arrepender-se amargamente deste desastre chamado Obama. Só lhe falta cair nas mãos da liquidatária clinton.

  2. Alberto Silva

    As próximas gerações que paguem a conta, vê-se mesmo que desconhece conceitos como o privilégio exorbitante que os EUA têm pelo dólar ser a principal moeda de reserva a nível mundial. Se os credores tivessem a ousadia de colocar isto em causa até lhes tremiam as pernas, esta dívida nunca será paga, será sempre feito o rollover e a tendência é que continue a aumentar, não há qualquer medida de retaliação por parte de um país credor que afetasse mais gravemente os EUA que esse mesmo país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.