Deixem o GES falir

Quanto mais rapidamente for clarificada a situação do GES, assumidas eventuais perdas pelas suas associadas e consumado o divórcio com o BES, melhor. Depois deixem as autoridades supervisoras e a justiça lidar com o resto.

14 pensamentos sobre “Deixem o GES falir

  1. anonimo

    É incrível como as autoridades reguladoras (e o governo) ainda não aprenderam algo tão simples como isso depois dos casos BPN e BPP.

  2. Alexandre Carvalho da Silveira

    Qual é a exposição do BES ao GES? Quanto ao resto as autoridas supervisoras que têm de se pronunciar são as da Suiça e do Luxemburgo, pelo menos, porque o GES está lá sediado.

  3. Luís Lavoura

    Penso que não há perigo de que não deixem o GES falir. Até porque o Estado não deve ter dinheiro para o resgatar. E ainda ninguém falou da possibilidade de o Estado intervir, pelo contrário, Passos Coelho foi bem claro a dizer que se tratava de problemas de um grupo privado.

  4. Miguel Noronha

    “Qual é a exposição do BES ao GES?”
    Que se saiba são 980 milhões de euros. Não sendo “peanuts” não provocarão propriamente um abalo no BES. O problema é que a confiança do mercado foi abalada e para recuperar é preciso clarificar a situação rapidamente.

  5. 7anaz

    Pois, clarificar a situação rapidamente. Não há uma assembleia accionista do BES marcada para 29 deste mês? Mas porque carga de água é que a situação não é clarificada antes? Porque é que o BdP não obriga a acelerar o processo. Até 29 de Julho esta m…….. vai toda ao charco por causa da família financeira do regime. Vergonhoso!

  6. Carlos

    Deixem…??, mas já faliu!!
    Faz lembrar aquele ditado brasileiro: “Só contaram para você…” ou então aquele outro: “tem pai que é cego…”
    Vamos lá ver é se não vai também BES…, mesmo com takeover partidário podem não se aguentar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.