O desastre, receitei o desastre, revela Centeno

CentenoParvo

Ouve-se e tem-se dificuldade em acreditar. No debate do programa do governo hoje no Parlamento, perante a interpelação de Miguel Morgado (PSD), que o confrontava com a discrepância entre as conclusões de um artigo que assinou enquanto investigador, respeitantes ao efeitos nefastos dos aumentos do salário mínimo sobre o emprego e o desemprego, responde a luminária: «Não tente transpor conclusões de artigos científicos para a legislação nacional, porque se tentar fazer isso é um passo para o desastre.» Supondo que o destinatário das recomendações do referido artigo não eram marcianos, nem inimigos, nem nada do género, temos que o ministro diz que, enquanto investigador, andou a receitar o desastre. O ministro não se vê (só pode ser), e o que nós vemos do ministro é realmente fantástico. Isto promete.

29 pensamentos sobre “O desastre, receitei o desastre, revela Centeno

  1. bintoito

    Uma tragédia quase grega, sem centelha, titubeante, contraditório e perdido no deserto onde se deixou envolver, obrigaram-no a tropeçar nas contradições das próprias palavras bem frescas de ontem e viradas do avesso agora. Bem á imagem cinzenta e desfocada do chefe do governo que o escolheu. Como convinha.

  2. chipamanine

    Promete!? não isto é mesmo real só que é dantesco para o nosso mal coletivo….assemelha-se ao titanic com a orquestra a tocar enquanto o navio afundava

  3. Tiro ao Alvo

    Ou me engano muito, ou este senhor vai dar com os burrinhos na água.
    Aquele riso, que não sei se apenas afivelou apenas quando se decidiu pela política, não augura nada de bom.
    Ao menos, o Teixeira dos Santos não se ria e uma vez disse não. Este, pelo que se vê, só sabe dizer ámen. Vai-nos lixar!

  4. Nuno

    É o nosso momento grego, com as forças que apoiam o governo a convocarem greves contra o próprio governo. Não é por acaso que são os países em pior situação da zona euro e se calhar já são mesmo casos perdidos.

  5. JP-A

    A sensação com que fiquei hoje é a de que esta gente é mesmo doida. Eles parecem mesmo acreditar que vão fazer aquilo tudo e que vai funcionar exatamente como eles imaginam.

  6. Revoltado

    Loucura, pura loucura. É isso que os livros de história vão dizer no futuro sobre os tempos em que hoje vivemos.

  7. Alberto Silva

    Mario Centeno tirou o doutoramento em Harvard, de falta de competência técnica não o podem acusar, ele não tirou o doutoramento numa NOVA ou numa FEP desta vida. Acreditem que ele sabe o que está a fazer. Para quem defendia a política de Vítor Gaspar um autentico ensaio laboratorial, não dar sequer o benefício da dúvida a Mário Centeno parece-me claramente incongruente.

  8. Baptista da Silva

    Fico triste com este Ministro, se repararem o diálogo foi todo para o Emprego, apoios sociais e relacionados, porquê?

    Porque Mário Centeno é especialista académico em emprego, contrariar as teses é fácil, mas ele contrariar-se a sí mesmo é trágico.

  9. JP-A

    Também gostei da forma do discurso do chefe, com aquelas expressões que dizem “paduma forma” fazer isto ou aquilo, “patermos” mais crescimento, que implica “tamém” outras coisas. Tudo muito sólido. No início até pareceu ter ouvido qualquer coisa como “debate civilizacional sobre bem estar animal”, mas pronto, entretanto ele saiu-se com a da “estagnação económica” sem se rir, mais uma que salvo o erro foi sobre uma “europa que crie as condições para que Portugal seja mais próspero” e até me fui distraindo com o circo.

  10. JP-A

    Estes palhaços depois de fazerem um acordo com “os verdes” vão à AR dizer que não se lembram de o CDS concorrer separado às eleições. Terei ouvido bem?

    Outro que é muito engraçado e já vai na terceira ou quarta intervenção do género é aquele senhor dos Açores, que gosta sempre de criticar coisas que andou a a fazer com os amigos,. Hoje começou por dizer que eles não ficaram atrás da porta à espera de uma oportunidade. Já uma vez me tinham dito que há uns tipos assim com umas pancas, que criticam o que fazem como se estivessem num plano superior a apreciar-se a eles mesmos. 🙂

  11. Kubo

    Nota-se que muitos são impressionáveis com Catedráticos – tanta subserviência deslumbrada descura que deles é que é vomitada as habituais catedratices.

    Eu cá leio com admiração alguém que não era Doutor, não dispunha de MBA’s, nem coleccionava pós-graduações:

    ~ S. Paulo: “Julgando-se Sábios, tornam-se néscios” …

    ~ Ou um algarvio que não era Centeno nem debitava dislates às centenas – era tão só um não-Doutor:

    És um rapaz instruído,
    És um doutor; em resumo:
    És um limão, que espremido,
    Não dá caroços nem sumo.

  12. A. R

    Uma semana e são gafes, mal-entendidos, greves nos transportes, tentativas de saneamento no metro de Lisboa e este cromo Centeno … isto é divertido. O que vale é a boa imprensa que esconde tudo de todos.

  13. Pedro Oliveira

    Já para não falar do isco que o Costa – canalha da esquerda – mandou à canalha da direita com o ‘pacto de regime’ para mais obras públicas em 2018. Para esta canalha, à esquerda ou à direita, antes os meninos do Passos Coelho. Não do Portas, que esse também é da canalha.

  14. Joaquim Amado Lopes

    Alberto Silva,
    Um famoso economista, Doutorado pelo MIT e Prémio Nobel da Economia, defende que Portugal deve baixar os salários 30% em relação à Alemanha. Só por isso devemos concluir que é errado o Governo português querer aumentar os salários?

  15. lucklucky

    “Alberto Silva, George W. Bush graduou-se em Yale e em Harvard. Logo, a invasão do Iraque foi positiva?”

    Foi.

  16. Tenho visto já tanta estupidez e tanta ignorância junta que não vale a pena comenta, estamos todos metidos numa nau e só nos resta esperar que o Divino tenha dó do povo e nos ampare, é uma pena ver morrer algo que já dava sinais de vida.

  17. Olinda Brito

    O PS e os seus amigos se tivessem vergonha nem se metiam mais em governar nada, só o que ainda parece ser uma pessoa séria é o SRº Ministro das Finanças, de resto não sei, mas como espero que seja por pouco tempo……………………………

  18. Pingback: Centeno sem espinhas | BLASFÉMIAS

  19. Gabriel Órfão Gonçalves

    Estou em pulgas para ouvir o Medina Carreira falar sobre esta personagem que é o Sem Tino, perdão, Centeno.

    Parece que já o estou o ouvir: “Agora entrou este garoto, parece que é doutorado em Harvard, mas olhe, Judite, o que nós precisamos mesmo é de uma dona de casa. Mas Dr. Medina Carreira, uma dona de casa? Pois, alguém que não ponha o país a gastar mais do que produz. Judite, isto com esta rapaziada não vai lá! Vamos para a banca-rota e aqui é que o Estado Social colapsa por completo. Depois ficamos à espera de um homem que tenha o pulso firme para pôr isto tudo na ordem. Mas vai demorar décadas.”

    Para mim, não há pai para o Medina Carreira. Nem um – um só político – se atreve num frente-a-frente com ele. Nem um! Há uns anos o Carvalho da Silva foi a um programa dele e o Medina disparou-lhe: “Os srs. não cresceram uma polegada nesta década.” O Carvalho da Silva bloqueou. Nem respondeu.

    Medina Carreira, José Gomes Ferreira, Pedro Santos Guerreiro – a todos o meu Obrigado!

  20. Eu acho fascinante a capacidade com que este senhor desacredita à primeira oportunidade a (própria!) investigação científica.

    «Não tente transpor conclusões de artigos científicos para a legislação nacional, porque se tentar fazer isso é um passo para o desastre.»

    Isso quer dizer que a legislação nacional encontra-se numa twilight zone utópica que não comporta a aplicação de investigação acreditada?

    Visto que a investigação científica é tão inútil penso que o senhor Mário Centeno vai sugerir como medida económica acabar-se com a investigação científica nas universidades para cortar na despesa pública.

    E aí somos todos felizes porque calculo que venha a Catarina Martins corroborar que prefere um académico feliz do que investigador e competente.

    Fica a questão: o que vai fazer Mário Centeno quando acabar o seu mandato como ministro?
    Voltará a fazer investigação com conclusões que o próprio considera inúteis para a legislação nacional?

  21. Anibal de Lima

    Este Ministro consegue ver aquilo que ninguem ve. Para ele cofres vazios ve-os sempre cheios. Esperamos que isto nao va dar em grande barraca.

  22. josé monteiro

    O Mário Centeno ……. com este andamento …… vai ter de se por a milhas, é que o sistema métrico a que está habituado é diferente do nosso, por isso ele atinge o excesso de velocidade e o Pagode vai pagar a multa………..

  23. Luís Lavoura

    A Maria Luís Albuquerque sempre tinha a vantagem de que, como nunca tinha escrito artigos científicos, não se lhe podia apontar quaisquer contradições.

  24. Joaquim Amado Lopes

    Luís Lavoura,
    Está portanto a reconhecer implicitamente que o que Mário Centeno defende agora está em contradição com o que defendia há 2 anos.

  25. Pingback: Os avisos de Centeno sobre o SMN e o desemprego | O Insurgente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.