Importa-se de esclarecer?

Eduardo Pitta (Da Literatura)

Vinte e sete mil euros por minuto foi quanto perdeu o Grupo Espírito Santo entre Abril e Junho de 2014. Por minuto.(…) Lembrar: no momento em que, a cada minuto, 27 mil euros iam pelo cano, o Presidente da República, o primeiro-ministro e o governador do Banco de Portugal exortavam o bom povo a investir no BES.

Sinceramente, não tenho memória de qualquer exortação pública, quer do Primeiro-Ministro quer do Governador do Banco de Portugal, para quem quer que seja investir no BES. Talvez o autor destas linhas queira revelar pormenores. Onde e quando. Sinceramente, eu não tenho memória de nenhuma.

10 pensamentos sobre “Importa-se de esclarecer?

  1. Miguel Noronha

    Eu pesquisei na net, perguntei a várias pessoas mas ninguém se recorda de qualquer “exortação”.

  2. Tiro ao Alvo

    O Pitta não ouviu nenhuma exortação, mas alguns entendem as mensagens como mais lhes convém. No caso, quando o PR falou (presume-se que é a isso que o Pitta de refere), já o aumento de capital do BES tinha acontecido, pormenor que escapou ao Pitta – pormenor que aqui é bem pormaior…

  3. Miguel Noronha

    Ao oscar maximo e ao Thomas Katz
    Agradeço mas mesmo assim não encontro nada onde se exorte a investir no BES. Importam-se de especificar?

  4. jo

    O BES é sólido o GES é que tem problemas. Nunca ouviu isto? Deve andar mesmo muito distraído.
    Sem contar com o esquecimento de suspender as transações das ações antes da resolução. Uma distração que serviu para muita gente minimizar os prejuízos à custa dos que acreditaram na mantra “O BES é sólido o GES é que tem problemas”. Mantra que presumo nunca ouviu.
    Está feita uma cerca de contenção em redor do BES (esta também não ouviu).
    Isto quando sabiam há mais de um ano que o GES estava a falir e mantiveram na gestão do BES os mesmos gestores do GES.
    O que vale é que sonegar informações sobre empresas cotadas em bolsa que fazem aumentos de capitais só é crime para alguns.

  5. Miguel Noronha

    O problema do BES resultou da exposição ao GES e não da actividade operacional proprimante dita. Só não percebo o que isso tem a ver com o post em causa. Tem alguma informação relevante?

  6. maria

    Há aí uns macacos que gostam de falsear a verdade. Cavaco falou 1 mês depois da emissão do papel.

  7. Lucas Galuxo

    “O problema do BES resultou da exposição ao GES e não da actividade operacional”
    Sim. A única pessoa que avisou institucionalmente que os problemas de um contaminariam o outro foi Ricardo Salgado. Até ao último minuto, governador, jornalistas do Expresso e outros, que agora gritam ais, andaram a falar em almofadas confortáveis. E o facto é que, quando Ricardo Salgado saiu, o Banco caíu imediatamente. Nada faz crer que, se ele tivesse saído mais cedo, o mesmo não teria acontecido igualmente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.