Querem a PT? Comprem-na

Senhores ilustres da Nação,

A nível particular, sou cliente NOS, empresa portuguesa, que me fornece neste momento televisão por cabo, internet, e telemóveis. Na empresa, usamos Vodafone, empresa britânica bastante eficiente, e com longa e forte presença no nosso País. Tudo tem corrido bem com estes dois fornecedores de Telecomunicações, e nem em casa, nem na empresa, a ausência da PT tem causado qualquer transtorno. 

Admito que a PT seja uma óptima empresa, importante para trabalhadores, fornecedores e clientes da mesma. Para o País, é duvidoso. Se querem evitar que a empresa brasileira que usa o nome “PT” seja comprada por uns senhores franceses simpáticos – que, diga-se, por cá já são donos da Cabovisão e da ONI – juntem-se, e invistam. Entre o V. grupo de ilustres que apela à intervenção sei-lá-de-quem, há até gente com um passado forte na Finança e na Política. Se o negócio é tão bom e tão estratégico, não faltará quem vos empreste dinheiro para liderar o projecto.

Agora, deixem é o meu bolso em paz. Nunca investi na PT. Nunca acreditei na empresa, nem na sua filosofia. Se agora estão com problemas, resolvam-nos. Deixem é o povinho em paz, que o povinho não precisa da PT para nada. 

Agradecido,

Cidadão anónimo, da camada povinho, que não quer a PT para nada, e cujo bolso dispensa possuir empresas para os outros andarem a brincar às telecomunicações

8 pensamentos sobre “Querem a PT? Comprem-na

  1. numiloses

    Subsescrevo – ( e sou cliente particular MEO, mas disponivel para trocar caso um centimo dos meus impostos seja investido na PT)

  2. castanheira antigo

    Economicamente nunca nos livrámos do fascismo . Muitos daqueles que apelam á intervenção nem sequer se apercebem da ideologia que está subjacente embora eu pense que aquilo que os move é o seu próprio interesse , isto é , mais uma quinta de regadio para a nomemklatura colher sem ter que semear.

  3. Pingback: A PT é uma empresa “estratégica” | O Insurgente

  4. tina

    Muito bem!

    Ainda não consegui ver a lista completa. Se por pessoas de direita refere-se a Freitas do Amaral e Pacheco Pereira, acho que há aí um grande equívoco, eles não são nem pessoas nem de direita, são camaleões que mudam de cores como lhes convém.

  5. Alexandre Carvalho da Silveira

    Aqui está uma bela contribuição para atrair investimento estrangeiro para Portugal. Um país onde nem empresas, nem familias e muito menos o estado, têm dinheiro para mandar cantar um cego, quando aparecem investidores estrangeiros interessados em investir aqui no rectângulozinho, vem esta verdadeira “União Nacional” a tresandar a mofo exigindo a intervenção do estado para impedir o investimento. E fazem-no porquê? porque vivem todos muito bem amesentados no OGE, e assim querem continuar.
    Há lá coisa melhor do que ter o emprego, o ordenado ou a pensão de reforma garantidos constitucionalmente.

  6. PT, O Grande Banco Alimentar Das Elites

    Não diria melhor. Estou em 110% de acordo com tudo o que escreveste. E diria mais…

    Aqui se vê bem como a esquerda e alguns convertidos a ela (Freitas do Amaral) distorce completamente a realidade dos factos e tenta mascarar a verdadeira natureza do que se passou ao longo de décadas na PT.

    Por muito que nos digam que são patriotas e que para eles Portugal é tudo, é a mais absoluta mentira. O que os preocupa é que com a possível venda da PT a uma empresa privada a sério, acabe o grande banco alimentar das elites portuguesas. Banco Alimentar esse que foi usado durante muito tempo para essas mesmas elites usarem e abusarem da empresa, meterem lá a família, amigos e compadres políticos.

    Ou seja, a PT representou o pior de Portugal: a lixeira de esquerda levada à prática. Socialistas no discurso; capitalistas da pior espécie na prática.

    E quem pagou este regabofe todo ? Os portugueses, claro. Como ? Pagando serviços de telecomunicações horrívelmente caros e vendo a concorrência a ser cilindrada por muitas práticas de concorrência desleal, tudo com a aprovação tácita da ANACOM (que nada mais foi que um dos braços da PT). Foi assim que essas elites nos foram roubando durante tanto tempo.

    Rua com eles! Rua com eles todos! Que se venda a PT já! E que nunca mais volte às mãos da elite Portuguesa. Que seja finalmente uma empresa verdadeiramente privada, com tudo o que isso implica.

    Se eles estão tão preocupados com a PT, usem os milhões que têm escondidos lá fora nas offshores e comprem-na eles. Com o meu dinheiro de contribuinte, NÃO !! NUNCA !!

  7. Gustavo

    Por esta e outras tomadas de atitude do Passos Coelho (isto é, não vai na cantilena destes salvadores da pátria),a sua substituição é mais que desejada, e só não o correm à paulada porque não podem.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.