Leitura recomendada

kokito_2

Kokito, por António Araújo.

E para aqueles que, por cegueira político-ideológica, conspurcam as paredes de Lisboa com grafitos que gritam Free Palestine!, importaria parar por momentos e pensar um pouco. Em Portugal e em Israel, pode dizer-se o que se pensa. Com Kokito, quem se arrisca a pensar pela própria cabeça, perde-a. Perde-a decapitada, no sentido mais literal do termo. Conviria pensar nisso. Se possível, pela própria cabeça. Sem dogmas nem preconceitos.

12 pensamentos sobre “Leitura recomendada

  1. O Bom Adamastor

    É tão chique engrossar o número de intelectuais que na Imprensa manipulam a Opinião Pública… Mas nem tudo é o que parece, dada a complexidade da situação.

  2. jo

    Admitindo que as fotos se referem a factos verdadeiros, então, o povo palestiniano não merece ter liberdade nunca, pois é um povo de sub-humanos que não têm direito à liberdade, só e apenas por serem palestinianos.
    Está então justificado o bombardeamento de crianças e não combatentes. São monstros engendrados por decapitadores.
    Diga-me lá qual o raciocínio que leva a considerar que este povo (qualquer povo) não merece ser livre. E qual o raciocínio que torna o ataque sobre civis como justificável.

  3. ruicarmo

    Não se esforçe com a admissão. Vê-se que lhe custa. Por aqui e por enquando o direito à asneira é livre e nem paga impostos.

  4. jo

    Não respondeu às perguntas.
    Para seu descanso vamos dizer que os indivíduos em questão são militantes do Hamas e que têm o apoio de parte significativa dos palestinianos.
    Não justifica nem a privação de liberdade por tempo indeterminado de todos os palestinianos, nem o bombardeamento de populações civis, nem o bombardeamento de instalações da ONU, nem a destruição deliberada de habitações, nem a ocupação unilateral de terras que lhe pertencem para colocação de outras populações.
    A menos que considere como válidas as premissas do Hamas e o seu modo de proceder. Então tem razão: é a lei do terrorista com mais força e o terrorista com mais força tem toda a legitimidade para negar a liberdade aos outros, mas não deixa de ser terrorista.

  5. ruicarmo

    Pensei que fossem aquelas perguntas feitas com a resposta já dada e aprovada por quem as faz. Pelos vistos, acertei desta vez.

  6. Jo,

    Pois os restantes árabes (que até conhecem o assunto) andam a imprecar o Hamas pr estes dias. Abisme-se, mas a Arábia Saudita, a Síria, a Jordânia e o Egipto estão clara e manifestamente ao lado de Israel nesta guerra.

    Apenas alguns ocidentais que se apertam tanto no lenço palestiniano que lhes engarrota o cérebro defendem o Hamas por estes dias. E é engraçado, dado que metade dessa gentalha é rabeta (palavra intencional!) e os rabetas por aqueles lados fazem prova de que o ser humano é deuterosporo, através do empalamento completo. Em Israel os rabetas são livres para rabejar, e até há paradas de rabetas em Israel onde estes dão ao rabo.

    Se o Hamas ganhasse esta guerra, o Jo estaria a temer pela sua vida. Para o Hamas os rabetas de cá da Europa vão ser tratados como porcos para o churrasco (OINC!). Os ateus apenas terão as cabeças cortadas (CHOP!), mas ao que parece neles nenhum órgão vital por lá se encontra. Os adúlteros e os promíscuos serão lapidados (TRUNC!), sendo testada a dureza das suas cabeças por um teste alternativo ao de Mohr. Restam os cristãos, que serão tratados com a complacência e a tolerância da ISIS, mesmo depois de ter pago os vinte mil dólares da jizia.

    Sinceramente, não lhe parece que essas pessoas, na sua sanha de atacar Israel, são burras que nem um aporta? (esta é a expressão original, depois chegou à porta, mas isso é outra coisa).

  7. jo

    Se sabe quais são as repostas diga-me.
    É legítimo considerar um povo (qualquer povo) como indigno de ter liberdade?
    Ou prefere refugiar-se em evasivas?
    Vê isto como um desafio de futebol – os nossos e os outros. Uma vista muito limitada.

  8. ruicarmo

    As respostas deu-as quando fez as perguntas. Depois veio reforçá-las. De caminho também é optometrista desportivo. É muito completo.

  9. jo

    É melhor ficar por aqui que já vi que só sabe desconversar, não sabe responder.
    Tem de afinar as suas piadas, soam a falso.

  10. Renato Souza

    Jo

    Vou responder o seguinte: É extremamente injusto o Hamas provocar a morte de civis, tanto de um lado como do outro. Porque é isso que estamos vendo, o Hamas provocar a morte de civis para ganhar a simpatia de pessoas como você. Porque eles fazem isso? Porque gente como você existe.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.