16 pensamentos sobre “Mensagem da justiça portuguesa a todos os criminosos

  1. Vasco Gama

    Este blog está a ficar demasiado parecido com o “camara coorporativa”, digamos que já teve dias melhores.

  2. JP

    Isto no tempo das tesouras, das cabalas e da regulação constante era quase impossível. Alguma coisa mudou. Mas o mais interessante são as notícias sobre como desaparece e aparece dinheiro em África. Até dá a impressão que estão todos a tapar os buracos uns dos outros.

  3. Alexandre Carvalho da Silveira

    O respeitinho é muito bonito. Num país onde o Presidente do Supremo Tribunal manda destruir provas constantes num processo e “no pasa nada”, qual é a surpresa? Isto é tudo uma fantochada, é uma justiça de “bodes expiatórios”.

  4. José Barata

    Ao enfraquecimento das normas numa dada sociedade, Durkheim deu o nome de “anomia”. Só quando alguém cai da cadeira é que as instituições ganham coragem em Portugal. Continuamos uma sociedade anómica.

  5. JP

    Alexandre Carvalho da Silveira,

    Há uns anos apareceu em Hollywood um tipo com um guião que queria fazer um filme em que um procurador dos EUA ia de férias para as cataratas do Niágara, durante as quais ouvia e analisava as escutas do caso Madoff, mas passou por tolinho e o guião foi cortado à tesoura.

  6. Gil

    A propósito de “anomia”: quem aposta no nome que se segue? E, já agora, no final de tudo isto, ainda ficamos com a CGD?

  7. Vitor Santos

    E é a esta gente que é suposto entregarmos as nossas pensões, a nossa saúde e a nossa educação? É este o sistema que será o garante das gerações vindouras?
    Enfim, estamos falados…

  8. Jose

    O governo só não agarrou o BES porque não tinha caroço para o agarrar , e muito mais prosaicamente porque a goldman and sachs e outros tinham apetite para se lambuzar com alguns dos activos e tendo já os seus agentes infiltrados no governo….até vinha a calhar esta demarcação do governo… Mas não esqueçamos a lição do BPN… Os activo vão-se e os passivos são assumidos pelos contribuintes … Um gênero de nacionalização do lixo, dos tóxicos ou o que quiserem chamar….já agora o Ricciardi já telefonou ao primeiro?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.