Relatório do Barclays Conclui que Portugal Terá de Pedir Novo Resgate

Esperemos que o crescimento do PIB registado no segundo trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior não sirva de desculpa quer aos partidos do governo quer aos partidos da oposição para relaxar a consolidação orçamental ou os cortes na despesa.

A SIC Notícias divulgou hoje as conclusões de um relatório do Barclays que indica que Portugal terá de pedir um novo resgate. A reportagem termina com a nota – que eu subscrevo – de que o banco “considera que falta fazer quase tudo na reforma do estado e nos cortes na despesa“.

6 pensamentos sobre “Relatório do Barclays Conclui que Portugal Terá de Pedir Novo Resgate

  1. Vivendi

    Não necessariamente se se cortar na despesa do estado…

    Mas caso haja 2º resgaste agradeçam aos TC. (tarados constitucionais)

  2. Vivendi

    O governo se não quiser ser parvo faz desde logo o corte à Medina Carreira (10% em tudo » 4 mil milhões), entretanto o pastel do Álvaro desde o Canadá apresenta um estudo de quais os serviços e institutos que o estado deve encerrar (com despedimentos) até perfazer 6 mil milhões.

    Mas como andam a falar por aí o governo/PSD está sob o comando de aventais e paneleiros portanto não se tenha grandes esperanças…

  3. Jose

    Se o resgate, a falência ou qualquer outro senário fosse nefasto para a carreira e bem estar dos políticos portugueses (sindicatos incluídos), tudo se faria de forma diferente. Neste caso, um segundo resgate implica mais dinheiro para a manutenção de certas situações benéficas para políticos, organismos estatais garante de votos, e lobbys ligados ao poder.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.