Selvagens mas civilizados

Um grupo de cerca de 200 manifestantes cortou na quinta-feira à tarde o acesso à Ponte 25 de Abril, junto às Amoreiras, em Lisboa, no final da manifestação da CGTP até ao Parlamento. A PSP diz que 226 pessoas foram detidas em flagrante delito, identificadas e libertadas de seguida, com notificação para comparecerem em tribunal.(…)

Os manifestantes criticam terem ficado na rua durante várias horas. “Ficámos detidos na rua desde as 19 horas (passa já das 23 horas e só agora estamos aos poucos a ser libertados), sem acesso a água ou sanitários.

24 pensamentos sobre “Selvagens mas civilizados

  1. Pedrovski

    “Após a passagem pelo Centro Comercial das Amoreiras, quando nos aproximámos do acesso para a Ponte 25 de Abril, pela primeira vez, as autoridades comunicaram connosco para nos indicar que enveredássemos para o acesso à Ponte 25 de Abril. Fomos encurralados por dezenas de membros e carrinhas do corpo de intervenção que esperavam fora de vista, e então dirigidos para o bairro da Bela Flor, sempre rodeados pelo corpo de intervenção”, acrescenta o mesmo documento.

    Os manifestantes criticam terem ficado na rua durante várias horas. “Ficámos detidos na rua desde as 19 horas (passa já das 23 horas e só agora estamos aos poucos a ser libertados), sem acesso a água ou sanitários. Após identificação e revista um a um dos cerca de 200 manifestantes, foram-nos apresentados, documentos para assinar ao mesmo tempo que se dificultava o acesso a advogados. (…)”

    Se o senhor acha que este é o tratamento indicado a dar a manifestantes e detidos, os meus parabéns…

  2. JP

    Durante o famoso corte da ponte nos anos 90, esta espécie da foice e do martelo não se preocupou muito que terceiros ficassem ao sol um dia inteiro, dentro de um automóvel e contra a sua vontade. Até foram lá dar o apoio aos que na frente o impunham às suas vítimas.

  3. Ricardo Monteiro

    Estão enganados. Aquilo era uma pré comemoração. O Gaspar acertou uma previsão. Défice de 10,6 %. Viva. Vou já para a ponte também.

  4. p D s

    pois é Miguel, eu não concordo com os “cortes de estradas” e afins….

    …mas achar válido, louvar e achar logico que atitudes do tipo : “ah os meninos fizeram disparates!?!? então aguentem-se …que sendo assim não temos q vos respeitar! querem agua..!?!? pois tivessem trazido….”

    Se o Miguel os apelida de “Selvagens mas civilizados…” e defende o que defende…
    …só posso concluir que o Miguel como eles é um “Civilizado mas Selvagem” !

    Um “okupa de gravata”, que cumpre todas as leis…mas acha normal que os “arguidos” sejam tratados sem regras e sem respeito! Para a proxima, já agora, lance uma petição para que sejam levados para uma Praça de Touros, e com sorte ainda entra alguns cães…

    ….é isso não é ?

  5. Ricardo Monteiro

    Será que os polícias que encaminharam as pessoas para aquele local também estavam a manifestar-se? Quanto dinheiro é que a polícia recebe do Orçamento de Estado?

  6. Miguel Noronha

    “mas acha normal que os “arguidos” sejam tratados sem regras e sem respeito”
    Quem disse que não foram cumpridas as regras? E terão semore a oportunidade de apresentarem queixa contra a polícia. Pena que não se tenham também lembrado das regras de civismo quando decidiram cortar a estrada ou na incomodidades que causaram (e poderiam) causar aos que foram afectados por aquele bloqueio selvagem. Será que tinham serviço de bar e lavabos portateis para oferecer?

  7. Miguel Noronha

    “Quanto dinheiro é que a polícia recebe do Orçamento de Estado?”
    Isso é verificável no OE. Está previsto para as forças de segurança 1.708.806.157 euros. Eu continuo é a querer saber quanto é o que os sindicatos me custam.

  8. Coitadinhos. Nem puderam ir aos sanitários, os infelizes. Nem revolucionários em condições sabem ser. Não levam porrada, como deviam, mas vêm logo com queixinhas e exigências. Na próxima vez a polícia leva banquinhos, garrafinhas de água e leques para os revolucionariozinhos não terem tanto calor.

  9. Ricardo Monteiro

    Quando perguntei quanto dinheiro é que a polícia recebe do Orçamento de Estado foi uma tentativa, fraquinha, de fazer humor com a outra dos sindicatos.

  10. Devious

    Isto mostra bem até que ponto eles próprios começam a tentar escalar as demonstrações de descontentamento por causa do rotineiro que se tornou a sua berraria. Como a maior parte das pessoas os vê como um grupo de imbecis aos gritos, passaram agora a querer causar incómodos ainda maiores.
    A delicadeza com que foram tratados nem é típica do CI. Podem dar-se por felizes por não terem umas escoriações e uns bons vergões nas costas. Gente que fez muito menos e enfrentou o CI já levou castigos maiores do que a sede ou a vontade de urinar. Vão chorar para o raio que os parta. E dizem este palermas que andam na “luta”? Isto mostra bem como estão preparados para enfrentar resistência. Há uns anos eram destemidos e resistentes. Hoje estes comunoides são uma corja de florzinhas de estufa que se desfazem em lágrimas por não poder fazer chichi.

  11. Ricardo Monteiro

    Vou tentar outra vez:
    então encaminham perigosos comunistas para uma bomba de gasolina? E alguns tinham garrafas…

  12. Jónatas

    Há por aqui muitos selvagens a fingir que são civilizados também. Têm bom remédio também.

  13. p D s

    Realmente…os da manif e do ‘bloqueio’ ( com o qual tb não concordo) são uns ‘Selvagens mas civilizados’…

    …mas pelos vistos o Miguel e vários comentadores serão os ‘Civilizados mas Selvagens’, de tal forma que apetece perguntar:

    – Com menos conversa juntava-se ai um grupo de ‘Civilizados selvagens’ que ao primeiro ilícito, aviava-lhes uma valente carga de porrada para aprenderem…e até se poupava o orçamento da Policia q deixava de ser necessària…era isto ?

  14. rmg

    Ó pDs !
    Mas Você já reparou que está aqui há horas a pôr intenções na cabeça dos outros e nem uma só ideia original sua ?
    Não sabe que isso está muito visto ?
    Qualquer cidadão como eu com mais de 65 anos , oficial miliciano no PREC e trabalhador na cintura industrial de Lisboa logo a seguir , conhece estes truques desde sempre .
    Isto só é novidade para a rapaziada nova e para os revolucionários da semana passada …

  15. p D s

    caro RMG…

    então digam-me o Senhor, no proprio “post” onde ambos estamos a comentar, onde está ” uma só ideia original” ?

    e já agora se não for pedir muito…aproveite para citar “uma só ideia original” Sua, presente no seu comentário ?

    É que de facto afirma que “conhece estes truques desde sempre”…mas ideias suas, conforme me solicita, nem ve-las …

    …eu não tive no PREC, não conheço “os truques todos”…mas deixo-lhe esta ideia:
    …conheço um proverbio que diz: “Pela boca morre o peixe…” !

  16. Pisca

    19 comentários e ainda ninguém sugeriu que os fuzilassem ?????

    O Insurgente anda perder qualidades, ou por causa da greve não chegaram ao teclado e tiveram que ir para o Allgarv ?

  17. Miguel Noronha

    “19 comentários e ainda ninguém sugeriu que os fuzilassem ?????”
    Estavamos á sua espera.

  18. O problema e’ o facto das estradas serem “publicas”. O que e’ publico “e’ de todos” e o que “e’ de todos”, nao e’ de ninguem. Se as estradas fossem privadas, ninguem as podia “ocupar” sem permissao do proprietario. Alias, e’ por estas e por outras que o direito de propriedade privada e’ fundamental e indispensavel, na gestao de recursos escassos, recursos estes onde as estradas naturalmente se incluem. Com estradas “publicas” o resultado final e’ mesmo este: Uns ocupam, prejudicam os outros e estes protestam. E’ nisto que o colectivismo coercivo e’ eximio: na formacao de grupos de interesse que, inevitavelmente, entram em conflito e nao tem meios de o resolver.

  19. ingénuo

    Moro na margem sul e no dia da manifestação não apanhei esses senhores por pouco. O meu obrigado público à PSP por ter intervido de imediato. Teria sido a minha desgraça se tivesse apanhado esses senhores pela frente em dia de greve, a bloquear o meu regresso a casa. Eu não tinha parado. Também muito bom eles terem sofrido aquilo que queriam que os outros sofressem….

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.