Estado fora da comunicação social, já!

A Madeira tem um buraco financeiro de mais de seis mil milhões de euros mas sustenta e mantém o Jornal da Madeira, que funciona como o orgão oficioso do PSD/Madeira. O custo deste orgão de propaganda comunicação social, é de quatro milhões de euros por ano e nas últimas duas décadas, totalizou 45 milhões.  Como este tipo de servidão serviço público essencial não sai nada barato, só posso saudar esta iniciativa do CDS/Madeira que visa acabar com esta vergonha subsidio-dependente.

O país, Madeira incluída, encontra-se à beira da bancarrota. Neste contexto, é incompreensível que o Governo regional continue a deter o exclusivo de um jornal local e que o Governo nacional insista em manter à custa da carteira dos contribuintes um grupo de comunicação social (que inclui vários canais de televisão e rádios) sempre dependentes do poder político. O seu fim, pouparia o saque de 300 milhões de euros.

O dossier completo sobre o Jornal da Madeira pode ser visto aqui.

Leituras complementares: A RTP não custa 1 milhão de euros por dia: custa maisO custo da RTP para os contribuintes; Uma verdade inconvenienteRTP um serviço público ao serviço do povo; Leitura dominical; O desafio e Falência da RTP.

5 pensamentos sobre “Estado fora da comunicação social, já!

  1. Paulo Pereira

    muito bem !

    mais uma prova de que o CDS é fundamental para impedir a hegemonia do PSD, um partido essencialmente de interesses !

  2. neotonto

    A Madeira tem um buraco financeiro de mais de seis mil milhões de euros mas sustenta e mantém o Jornal da Madeira, que funciona como o orgão oficioso do PSD/Madeira.
    .
    E todo isto fiz-se da noite para amanhá?. Insólito. Incredivel. E obra, certamente!.

  3. ruicarmo

    Se não der muito trabalho, pode ler o post. Se tiver mais dúvidas, depois de compreendido o que foi lido, pode até consultar os links.

  4. Pingback: Top posts da semana « O Insurgente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.