6 pensamentos sobre “João Vale & Azevedo

  1. “um dos maiores burlões Portugueses de todos os tempos”

    ??? Que exagero!

    Pessoalmente, não conheço Vale e Azevedo e nem sequer sou do Benfica mas, custa-me muito a acreditar que Vale e Azevedo seja um burlão.

    Numa terra em que raramente os grandes burlões vão a julgamento e, muito menos, presos, é de desconfiar como é que um indivíduo rico e importante como Vale e Azevedo, de repente aparece com n burlas e é condenado a anos e anos de prisão.

    Isto sem contar com aquela de ter sido libertado por 30 segundos…

    Parece-me óbvio que, independentemente de qualquer burla que porventura tenha feito, o problema dele, foi outro, avaliou mal a sua força e meteu-se em guerras com poderosos muito mais fortes. Estes venceram e, para dar o exemplo, arruinaram totalmente a vida a Vale e Azevedo. E, assim, a mensagem passa, cuidado não se metam connosco, olhem o que aconteceu a Vale e Azevedo…

  2. joao

    entrevista da treta tal como as anteriores com o valetudo. Se fossem a Paris entrevistar o sr. 380 milhões em contas off-shores em nome da tia, isso sim era jornalismo.

  3. Luis Rodrigues

    O Homem é esperto que nem um alho, a remeter o assunto para a rivalidade clubista, é um burlão imensas pessoas de variados clubes, e facções, e insuspeitos benfiquistas se queixaram, e o Homem agora é vítima de um Juiz simpatizante do FCP, epá a malta é burra mas nem tanto.

  4. Ricardo Campelo de Magalhães

    Bem,
    É tudo uma questão de perspectiva que, reconheço, é inteiramente subjectiva. Ficam os meus argumentos:
    1. Ele vive num apartamento cuja renda é de 12.000 Euros mês e come em Restaurantes dos mais caros numa das cidades mais caras que há. Ou seja, ele tem os “milhões”.
    2. Ele enganou pessoas em, pelo menos, Portugal, Inglaterra, Angola. A lista de burlados conhecidos é já bem razoável. Assumo que muitos nem apresentaram queixa por vergonha. Ou seja, os “milhões” vêm de algum lado.
    3. Só o Benfica – apenas 1 dos burlados – é credor dele, mas ele diz-se credor de 7,5 Milhões de Euros. É dinheiro! Ou seja, há mesmo “milhões”.
    4. A usa esposa aceita como normal tudo isto, vivendo com ele e ainda arranjando as justificações mais absurdas para “pequenas” (afinal, a renda era elevada naquela casa de luxo) burlas. A forma como ela aceita a prática da burla choca-me. A minha namorada denunciar-me-ia por menos. Ou seja, está enraizado na família.
    5. Apesar de viver como eu nunca irei viver, escreve com frequência ao liquidatário a dizer que passa fome. Ou seja, é lunático e burlão a uma escala como eu não imaginava. Qual a diferença entre um pobre sem dinheiro e os árabes que são seus vizinhos e com os quais ele compartilha o estilo de vida? Gigante!
    6. Dito isto, ainda quer “garantias” de que pode regressar a Portugal sem qualquer problema. Deve estar a delirar…

    O de Oeiras perto deste parece um gatinho, IMHO.

  5. MAF

    Então e o Sócrates? Não lhe fica atrás, pois não?…
    Este só deu cabo de um clube; o outro deu cabo de um país…
    Ambos têm agora uma vida de luxo, um em Londres, outro em Paris… mas ambos se queixam de passar dificuldades…

  6. Ricardo Campelo de Magalhães

    Pois, há sempre o Sócrates…
    Digamos que nestes últimos 100 anos Portugal tem estado bem servido.
    Alguém quer tentar um Top5 dos últimos 100 anos em Portugal 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.