A situação está prestes a ficar controlada

A taxa de juro implícita do mercado secundário continuavam hoje a subir e estava já bem acima dos seis por cento, em 6,297 por cento, mas abaixo do máximo histórico desde a existência ao euro registado pela agência Reuters, que foi de 6,441 por cento em 7 de Maio, no auge da crise da dívida pública europeia e quando a situação grega estava ainda sem controlo.

O máximo intradiário por enquanto está nos 6.436 apesar de obviamente ainda termos tempo para mais recordes até ao fecho dos mercados.

A grande questão passa agora por saber se o FMI e os eurocratas conseguem todos aterrar na Portela ou se, como Sócrates previa, o novo aeroporto é fundamental para o futuro do país.

PS: O que é isto da situação grega estar “ainda sem controlo” em Maio? Quando é que a situação grega ficou controlada e porque é que ninguém me avisou de nada? Talvez os gráficos em baixo consigam elucidar os “jornalistas”.

Spread de taxas de juro com a Alemanha
Spread de taxas de juro com a Alemanha
Taxas de Juro de vários países
Taxas de Juro de vários países

Como se pode ver pelos gráficos calha bem que amanhã a Irlanda tente colocar no mercado de dívida entre 1000 e 1500 milhões de euros e Portugal vai tentar emitir entre 750 e 1000 milhões na quarta.

Estou? Fala do BCE? Era só para pedir para controlarem o mercado até depois de amanhã.

5 pensamentos sobre “A situação está prestes a ficar controlada

  1. ricardo saramago

    Outra vez! Incomodarem sua alteza com reles problemas de dinheiro!
    Não está ninguém na corte. Quando tiver tempo sua alteza resolve o vosso problema!
    Agora não os pode atender, foi à caça dos gambozinos!
    Tenham paciência!

  2. Agora, 17:11, está em 6.45%. Mas, tenhamos calma. O dia ainda não acabou. Mas, atenção. Não demos ouvidos a uns (poucos) alarmistas que andam por aí.

  3. Pizarro

    Isso é por causa do pessimismo e do bota baixismo. Ou um ataque especulativo. Qualquer coisa que não tenha a ver com os Governos, portanto.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.