“Abrir Caminho Para Uma Sociedade Socialista”… e Pobre

Três pedidos de ajuda internacional (fonte); uma dívida pública que ronda os 140% do PIB (fonte); e um país cada vez mais pobre em relação aos restantes países da União Europeia… tendo em 20 anos descido da 15º posição da UE (a 27) em paridade de poder de compra para 19º – tendo Portugal sido ultrapassado pela Eslovénia, Malta, República Checa há dez anos atrás e mais recentemente (em 2019) também pela Lituânia e pela Estónia (fonte).

O tal caminho para a sociedade socialista não tem produzido grandes resultados, e parafraseando uma citação muito popular, “insanidade é continuar a aplicar as mesmas políticas e esperar resultados diferentes”.

Leitura complementar: Portugal está a ser “ultrapassado no PIB ‘per capita'” pelos 10 países que aderiram à UE em 2004?

10 pensamentos sobre ““Abrir Caminho Para Uma Sociedade Socialista”… e Pobre

  1. João Sousa

    A melhor forma de estes detentores do Poder se perpetuarem nele é afundarem a sociedade na pobreza e tornarem-na dependente do Estado: fica mais fácil de ser corrompida por migalhas.

  2. Manuel Pinto

    Mas…Ao que parece, este povo prepara-se para reeleger com maioria absoluta, na primeira volta, um Supremo Magistrado da Nação que, no último mandato, perante um vírus em que, nem todos acreditam, mostrou a “coragem” de ver como se comanda, dando dicas a quem nos governa, de como se consegue, mandar para o “lixo” toda a economia!!!

  3. Portugal, como qualquer país dominado pelos atrasados mentais dos cãomunistas-socialistas, não tem solução. É deixar bater no muro (outra vez) e continuar como desde há 45 anos de mão estendida a suplicar por esmolas aos liberais capitalistas.

  4. Filipe Bastos

    Num mundo capitalista, dominado por países e ‘mercados’ capitalistas, seria realmente arriscado tentar ser socialista – a Argentina, a Bolívia, Cuba, o Chile, a Rep. Dominicana, El Salvador, a Guatemala, o Haiti, a Nicarágua, o Panamá, a Venezuela… e outros que o digam.

    Não que a maioria precisasse de ajuda para correr mal: os trastes lá no poder tratariam disso. Mas a canalha americana faz sempre questão de ajudar. E a verdade é que ser socialista num mundo capitalista será sempre difícil; ganância e egoísmo são mais fáceis e lucrativos.

    Felizmente, não temos esse problema: por cá só há xuxalismo sucateiro. Socialismo, zero. Os trabalhadores não controlam a sociedade nem os meios de produção. Os mamões controlam tudo, incluindo os fantoches pulhíticos de ambos os lados. O Centrão é todo deles.

    Pode pois ficar descansado, João Cortez. Os seus heróis é que mandam.

  5. voza0db

    Por mim é continuar com esta BRILHANTE ESTRATÉGIA…

    “SALVAR OS HOSPITAIS… DESTRUIR PORTRÓIKAL um “mal menor” a seguir ao outro.”

    Abençoado o DIA em que a escumalha política se lembrou de fazer de conta que se preocupa com a MANADA de tugas boçais.

  6. “O tal caminho para a sociedade socialista não tem produzido grandes resultados”

    Talvez sejam esses os resultados pretendidos.
    Talvez os Portugueses tenham escolhido a pobreza.
    O caso histórico da Argentina é exemplo dessa escolha.

  7. Martim Moniz

    “Não precisamos que o governo nos diga para pedir empréstimos bancários,assim não precisamos que nos digam para fazer espectáculos de manhã,ou dizerem aos restaurantes par servirem jantares até ao meio-dia ou dizerem às pessoas para irem para a praia apanhar sol de madrugada.”——Muito bem senhor Luis de Matos(palavras a uma reportagem de tv ontem no campo pequeno após a “manif” pró cultura/agentes culturais)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.