Agradeço o esclarecimento (algo que já era mais do que óbvio) de Rui Rio sobre o posicionamento político actual do PSD. Rui Rio afirma que “o PSD não é um partido de direita”. O presidente do PSD afirma ainda que “disputa mais eleitorado ao PS do que ao CDS”.
Caro Rui Rio:
- Se conseguisses manter o eleitorado que votou em Pedro Passos Coelho em 2016 já fazias muito. Acho que te devias focar primeiro no “eleitorado do PSD”.
- Admitindo que há uma grande parte do eleitorado Português que se assume e revê politicamente à direita, porquê desprezar e empurrar estes eleitores para o CDS-PP e para a Iniciativa Liberal? O PSD está numa posição tão confortável que pode abdicar assim destes votos?
- Socialismo por socialismo, as pessoas tendem a preferir o partido original e não a cópia.
A imagem acima foi retirada daqui.
Admitindo que há uma grande parte do eleitorado Português que se assume e revê politicamente à direita, porquê desprezar e empurrar estes eleitores para o CDS-PP e para a Iniciativa Liberal?
Mas a Iniciativa Liberal é um partido de direita?
Que eu saiba, não se afirma como tal.
O PSD não aumentou os impostos sempre que esteve no Governo, e o mesmo o CDS?
Caro João o PSD nunca foi um partido de direita, se há gente de direita que vota nele das duas uma, ou é muito distraída e anda enganada desde 1974 ou é mal intencionada.