Deve Ser Isto O Tal Simplex / As 35 Horas Não Têm Custos Adicionais

Da notícia abaixo (fonte), retiro duas coisas:

  1. Deve ser isto o tal simplex do estado que nesta legislatura conta com mais 31 mil pessoas. Parece ser impossível emagrecer o estado: numa altura em que as tecnologias de informação deviam tornar muitas funções redundantes, sem nenhum incentivo ao aumento de eficiência, o monstro leviatã não para de aumentar. Compra de votos ou efeito da lei de Parkison? Independente da resposta, o contribuinte pagará.
  2. Eu ainda sou do tempo em que o PS garantia que as 35 horas não aumentariam a despesa; e em que o Presidente da Felicidade Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o diploma das 35 horas com a ressalva de que a despesa não pudesse aumentar. O mínimo que se exige é que o Senhor Doutor Mário Centeno e o Presidente da Felicidade partilhem de imediato o prémio Nobel da economia.

Como recordar é viver, deixo duas notícias dos longínquos anos de 2016 e 2017, retiradas daqui e daqui.

5 pensamentos sobre “Deve Ser Isto O Tal Simplex / As 35 Horas Não Têm Custos Adicionais

  1. Eduardo Menezes

    Não é verdade e ainda por cima pioraram os serviços… excepto os que cobram taxas, taxinhas e taxonas
    … e ainda os têm prémios de produtividade nas empresas que dão milhões de prejuízos, tipo TAP

  2. Até pode ser que o escorregadio Centeno esteja certo e não tenha implicado aumento de despesa com pessoal. O problema é que tal significou não terem sido contratados funcionários para tapar os buracos abertos nos serviços públicos pelas horas a menos. Por isso é que pode não haver tripulantes para os barcos, e pode não haver urologistas em hospitais durante o fim de semana, e pode não haver anestesistas em hospitais durante o fim de semana. A questão dos anestesistas não vai implicar apenas com as operações. Mesmo outro tipo de intervenções médicas, como a redução de uma luxação no ombro particularmente complicada, pode necessitar de uma anestesia local para ser feita em condições. Ou seja: um desgraçado que tenha o azar de deslocar um ombro ou joelho num Sábado ou Domingo, ou escolhe bem o hospital, ou não vai realmente passar um bom bocado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.