Lula cheio

Crónica sobre uma crónica sobre o sr. Lula, o artigo de opinião de Alberto Gonçalves no Observador.

(…) Nas duas longas madrugadas que dediquei à contemplação de vídeos com intervenções da criatura e das criaturas que a cercam, comecei a rir e acabei em farrapos. Aquilo – o sr. Lula merece o tratamento – é literalmente indescritível. Não me refiro às origens sociais do sujeito, pelo menos não no sentido repugnado com que certos rústicos do Campo Grande se referiam ao apartamento de Pedro Passos Coelho em Massamá. Lincoln nasceu pobre. Louis Armstrong nasceu pobre. Pelo amor de Deus: julgo que o futebolista Quaresma nasceu pobre e, entre duas cuspidelas para o relvado e uma nova tatuagem na nuca, ainda consegue parecer um cavalheiro por contraste com o sr. Lula. Dizer que o sr. Lula é abaixo de cão é o eufemismo do ano: em matéria de inteligência, carácter e lucidez, o sr. Lula encontra-se bastante abaixo do bicho que lhe deu o nome, com ofensa para o bicho. Em suma, o sr. Lula é menos que nada, o que torna redundantes os esforços de avaliação ou mero comentário. (…)

Perante isto, muitos, estupefactos, perguntam o que leva a esquerda, a nossa e a deles, a idolatrar tão monstruoso vazio. Provavelmente, nasceram ontem. O que os estupefactos podiam estranhar era uma esquerda não venerasse o sr. Lula, o qual, do intelecto às credenciais democráticas, cumpre escrupulosamente os critérios essenciais aos santos que a fé marxista não cessa de consagrar.

Não há engano ou confusão: a esquerda baba-se pelo sr. Lula porque o sr. Lula adequa-se aos apetites hagiográficos da seita e, afinal, porque a seita não se distingue dele. Salvo pelos cinco livrinhos na prateleira e o possível verniz “social”, o camarada padrão padece do primitivismo e da desonestidade, da cegueira e da prepotência que definem o “filho do Brasil”, não por acaso título de um filme de propaganda financiado pelas vias expectáveis. Aliás, em prol do progresso dos povos, a esquerda está habituadíssima a cultivar psicopatas que chacinam pedagogicamente os súbditos. Sob que pretexto se maçaria com um carroceiro que se limitou a roubá-los? (…)

Anúncios

13 thoughts on “Lula cheio

  1. JP-A

    Há dias dizia um tal de Tavares, num programa pretensamente informative, disse que nada ligava Lula ao apartamento. Que não havia uma única factura! Como de resto acontece quando alguém rouba um carro: se for apanhado com ele, não tem nada a ver com o assunto – o carro nem lhe pertence.

  2. É incrível como há quem divulgue e aplauda um texto imbecil como este só porque é raivoso contra a esquerda.

    Os insultos mesquinhos em que consiste podem bem definir o Gonçalves e a sua claque.

    Gostei particularmente da inteligente obvervação de que uma tatuagem possa fazer alguém menos cavalhaveiro – um tatuado só poderá “parecer” cavalheiro em “contraste” com um esquerdista !

    Não admira que o Observador pratique a censura nas suas caixas de comentários, com cronistas deste calibre de imbecilidade.

  3. Caro Pachorra.

    Pelo contrário este texto expressa bem o que é o Gonçalves e os seus apoiantes.

    Simplesmente nas suas outras crónicas o G tenta fazer passar o seu fanatismo imbecil no meio de alguma reflexão e ironia tendenciosas.

    Nesta crónica é só fanatismo imbecil mesmo.

    Para encontrarmos algo patecido com temos de ir aos sites do MRPP ou dos nazis – de que o Observador é o equivalente.

  4. A. R

    Há uma estranha tendência da esquerda em apresentar uns grunhos e labregos para pessoas de proa do amanhas que cantam:
    O Maduro é cubano e apenas conduziu autocarros: manda criar galinhas nas varandas e coelhos em casa vendo ainda passaritos a falar em nome de Chavez;
    Rafael Ortega estuprou a fila adoptiva;
    Evo Morales acha que a carne de frango faz as pessoas maricas
    A kirchener dita tiradas sexuais e carne de porco.

    Num manicómio arranja-se gente mais equilibrada e normal.

  5. NG

    FMC, É. Um fulano que multiplica por cinco o PIB da sétima maior economia do mundo ajeita-se com um vão de escadas. Corruptos são os que descreveram como luxuoso o que é imprestável. O auxílio moradia que o juiz recebeu ilegalmente é suficiente para comprar algo melhor.

  6. Mas recebeu suborno. Favores pagos ou a pagar.

    Se fosse de direita, até a oferta de um gelado num dia de verão seria escandalosa para a escarralhada acéfala. Reservo-me o direito de usar as mesmas armas, com os mesmos critérios.

    Quantos gelados vale um apartamento? O qual ademais grande parte do Brasil não acredita ser o apartamento filmado, ao que por aí li.

  7. NG

    Recebeu o quê? A declaração de um preso por tempo indeterminado premiada com a sua libertação?
    Óbvio que grande parte do Brasil não acredita ser o apartamento filmado. Foram milhares de horas de manipulação jornalística e judicial a descrever algo diferente.

  8. Mas recebeu o apartamento. É corrupto. E também o Aécio Neves o é. Azar o deles. Esquerda ou direita, quem é corrupto vai a julgamento. A justiça é para ser tomada a sério.

    São SEIS processos contra o Lula. Bolas, não é apenas um apartamentozinho. É muito mais. Há o caso do filho do Lula se ter tornado bilionário durante a estada do pai na emperresidência do Brasil. Vai-me dizer que o tipo é um emperresário de sucesso?

  9. NG

    Não recebeu nenhum apartamento. A maior parte dos corruptos da lavajato não está na cadeia. A justiça é séria. Não é sério empurrar processos para um juiz com motivações políticas. São mais de seis processos contra Lula. Todos como o primeiro. Dos 5 filhos de Lula 4 estão desempregados.
    Contei 5 mentiras, FMC. Só se aproveita a referencia a Aécio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.