Costa quebra acordo com o Bloco

António Costa ao colocar na Concertação Social a redução da TSU dos empregadores quebra o exposto no acordo de governo com o Bloco de Esquerda. Extraordinariamente o próprio Bloco não quis lembrar a questão.

Na “Posição conjunta” assinada entre PS e Bloco sobre a “solução política” da XIII Legislatura, lê-se:

BlocoPS.png

(número 3 do anexo)

De António Costa, claro, espera-se tudo. Parece que o estou a ver com o seu sorriso cínico a afirmar “como acordado não constou do Programa de Governo”- estranho é a sempre reinvindicadora Catarina Martins ficar calada.

Palavra dada, palavra honrada.

Ler também: Costa quebra acordo com Os Verdes

Anúncios

30 thoughts on “Costa quebra acordo com o Bloco

  1. Só o Bloco se poderá queixar. Aliás podem renegociar as vezes que quiserem.
    Mas como a C.Martins até disse que era a única vez que concordava com Passos, não ficou totalmente calada. O CDS também diz que vai analisar a proposta, e também não ficou contente com a decisão de Passos sobre Lisboa.
    Estão para breve os próximos capítulos.

  2. Manuel Assis Teixeira

    Eu na verdade já não estranho nada nesta politica nacional. Bloco e Verdes ( quem são estes?) a fingirem-se mortos. O seráfico Costa idem. E de onde vem o histerismo? Pasme-se: para alem do peão de brega socialista do brinquinho ,vem do ” piqueno” Marques Mendes. Vê-lo ontem aos saltinhos na cadeira, afobado e enervadinho a disparar ” o monumental tiro no pé” contra Passos metia dó! E dava que pensar. Eu que nunca votei PSD pergunto-me porque é que esta malta ( as Ferreiras Leite, os Judices e tantos outros) que é da mesma area politica, se assanha tanto contra Passos, fazendo claramente o jogo do Costa e da geringonça. Não faz sentido nenhum! Serão ventos de Belém ou é mesmo gente que se quer pôr em bicos de pés num ultimo estertor, pois sabem que já não representam nada! Uma incognita!

  3. A actriz engole tudo o que o kosta tem para lhe dar. Pretende por agora ficar onde está. Se o castelo de cartas cair, é uma questão de tempo, então vê-la-emos no seu melhor.
    As personagens crípticas do psd movem-se por ódio. Não lhes deram o que pretendiam, nisso passos é imperturbável. Assanhadas quanto baste, bicos de pés escorregadios. É quanto têm para oferecer, canivete nas costas. Se o nº 1 é o que é, não surpreendem.

  4. “pergunto-me porque é que esta malta ( as Ferreiras Leite, os Judices e tantos outros) que é da mesma area politica, se assanha tanto contra Passos, fazendo claramente o jogo do Costa e da geringonça.”

    É um misto de várias coisas, algumas das quais aponta no seu post (“ventos de Belém”, “bicos dos pés”).

    Mas acima de tudo é um preconceito – eu chamar-lhe-ia ódio – de classe.

    Passos é o que a Raquel Varela chamou de “suburbano de Massamá, com o seu fato de alfaiate de 2ª.”

    É um ex-jotinha que não ouve os barões e os senadores.

    É um filho de retornados que passa férias na Manta Rota.

    E é o líder do PSD com maior sucesso político nos últimos 25 anos.

    É demais para o coração aguentar.

  5. “porque é que esta malta (as Ferreiras Leite, os Judices e tantos outros) que é da mesma area politica, se assanha tanto contra Passos, fazendo claramente o jogo do Costa e da geringonça.”

    Para manter as subvenções vitalícias?

  6. Ana Catarina

    Os Verdes roncavam muito?
    As pobrezinhas das esganiçadas não fazem barulho?
    Já se sabe que o Jirónimo so espuma dos cantos da boca.
    … e os xuxas estão retidos no Largo da Má Língua ao Rato

  7. Esta questão do PSD e da TSU está a trazer à tona das águas paradas todo o lixo podre que há dezenas de anos nada entre duas águas no pântano que é este regime: Mendes, Ferreira Leite e outros barões sem tropas (sem sequer mesmo um Sancho Pança para amostra de tropa ou de mera criadagem), empresários que não empreendem, jornalistas que não sabem escrever ou falar … para já não falar do enorme molho de sanguessugas do pântano que é, em si próprio, o inefável tocador de bombo, o neto da avó Jaquina, o olímpico nadador do Tejo, o esforçado inaugurador de gaiolas de grilos, o Professor Doutor Almirante Marcelo Américo Nuno de Deus Rebelo Rodrigues Tomás.

  8. Trata-se apenas de fazer mais uma feira; carregam-se os bácoros na furgoneta e pagam-se ao melhor preço.
    Se a carripana bater nalgum chaparro por força de algum copo, a bacorada desanda dali e vai à bolota como se não viesse da feira.

  9. André Miguel

    “se assanha tanto contra Passos, fazendo claramente o jogo do Costa e da geringonça.”

    Aventais.
    Passos não usa tal adereço, por isso é o terror desta gente. Por isso é que com ele no poder “isto fica que não se aguenta”. Por isso é que outra figura que também não usa tal coisa dizia “ai aguenta, aguenta”. Percebem ou é preciso um desenho?

  10. JP-A

    A cara de pau com que a criatura diz para a TV que não violou o acordo depois de a jornalista o confrontar com o artigo acordado diz tudo sobre o caráter de que falava o Seguro no último debate que teve com o agora querido líder.

  11. Está finalmente a acontecer tudo o que a geringonça não quis dar ouvidos: os juros da dívida a subirem, precisarem do PSD para governar… Isto tudo ao fim de uma ano, a partir de agora o declínio será mais rápido. Relaxem, deixem-nos falar e vão buscar as pipocas.

  12. Ontem à noite, por mero acaso, calhou eu ver o energúmeno do MST a fazer o seu “comentário” na sucursal do PS de Carnaxide e foi realmente uma coisa fantástica de se ver:

    Primeiro começou por dizer que achava que a medida era uma má medida, depois dedicou outros 10 segundos a falar de como esta medida quebrava os acordos que o Porco Gordo fez com as Esganiçadas do BE e dos Verdes para estas o apoiarem no governo e terminado estes “apartes” que nao devem ter durado mais que 30 segundos no total, passou o restante tempo do comentário a malhar no Passos por este ir votar contra a medida…

    Uma medida que segundo o próprio MST é má e que viola os acordos feitos à esquerda, mas o que é mais grave para estas alimárias é que o Passos vote contra…

  13. PapaXuxas, então MST está alinhado com o Jerónimo? Acha mal o acordo, mas quer que Passos vote a favor ? Não há dúvida que o espectáculo promete. Já o futuro do país promete muito pouco.

  14. Afinal o acordo da geringonça era uma folha de couve a quem todos limpam o rabinho…..E agora o Costa queria que o Coelho lhe fosse levar água de malvas. Vais ter que sujar as mãozinhas ò Costinha.

  15. tina

    MST é um gordo falhado e feio, com inveja de PPC. Marques Mendes é um anão falhado e feio, com inveja de PPC. Ferreira Leite é uma bruxa falhada e feia, com inveja do PPC. PPC chegou aonde nenhum deles chegou e fez melhor para o país do que qualquer um daqueles inúteis.

    A INVEJA desempenha um papel muito mais importante do que as pessoas pensam. São sempre razões pessoais que levam as pessoas a reagir. É preciso ser-se muito inteligente para conseguir observar a realidade de forma isenta ou para lutar por causas alheias.

  16. “Vê-lo ontem aos saltinhos na cadeira, afobado e enervadinho a disparar ” o monumental tiro no pé” contra Passos metia dó!”

    Exatamente. Vergonha alheia foi o que eu senti.

  17. Luís Lavoura

    O Michael Seufert é adepto do PS? Ou do Bloco?
    Se não é adepto de nenhum deles, que raio tem o Michael Seufert a ver com o acordo entre eles estar ou não a ser quebrado? Isso é assunto que somente a esses dois partidos diz respeito!

  18. mariofig

    Deixa de ser burro. O Michael Seufert é um cidadão Português. Tem tudo a ver com a política nacional. Se te incomoda tanto a trafulhices da tua esquerda, é a eles que tens que pedir satisfações e não aos cidadãos deste país. Aprende a viver em democracia, num estado que se quer representativo da vontade do povo e onde o povo vota e elege os seus representantes, e como tal pode e deve(!) comentar, se insurgir ou apoiar as acções de quem diz ser seu representante. Se ainda assim te incomoda, então por favor, desaparece para Cuba ou Venezuela, porque cidadãos vergados à vontade dos partidos não fazem cá falta nenhuma.

  19. JP-A

    Novo método legislativo:

    -Aprovação em conselho de ministros “eletrónico”
    -Publicação mega-rápida em DR
    -Promulgação ultra-rápida pelo PR
    -Pedido de apreciação na AR pelo PCP

  20. Tiro ao Alvo

    O MarioF tem toda a razão, o Lavoura é parvo e está convencido que é muito fino. Para nossa desgraça, parece que o homem ganha a vida a ensinar jovens. Se assim for, coitados desses alunos. Ter um professor destes é um atraso de vida.

  21. O kosta não quebra acordos porque não sabe o que é um acordo.
    O problema é outro. Mais de metade dos portugueses, certamente os mais tecnicamente evoluídos, topam o kosta. Nunca poderá contar com eles. O moscovici anda anda com o kosta ao colo.
    https://lacontrerevolution.wordpress.com/2016/01/08/liste-de-francs-macons-du-parti-socialiste/
    Até quando? A UE topa o Kosta. Os aventais não chegam para esconder a sujeira. Mais dia menos dia a UE fecha porta. O Trump não sabe ao certo onde fica o kosta, mas tem assesssores. A esta hora o Trump já sabe que é o kosta. Felizes no folgar são os que não sabem quem é o troca tintas. Até quando?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s