O financiamento do Jerónimo

PCP esclarece: Jerónimo pediu subvenção mas não fica com ela

Gostava também de esclarecer: se algum dia tivesse direito a receber uma subvenção deste tipo (ou por absurdo se algum dia recebesse uma reforma da Segurança Social por contrapartida ao dinheiro que lá deixei para pagar as reformas inflacionadas pelos esquemas acordados com sindicatos ao longo dos anos) também não ficava com ela. 

Seria tudo para gastar em comida, livros, viagens, vinho e outros passatempos que não partilho aqui mas que, apesar de tudo, seriam mais respeitáveis do que financiar um partido que defende uma ideologia e os governos que têm a duvidosa distinção de terem organizado a morte a mais gente que o estado do senhor Hitler. 

19 pensamentos sobre “O financiamento do Jerónimo

  1. Baptista da Silva

    Se me quisessem atribuir uma subvenção vitalícia, eu aceitava, mas contrariado, zangado mesmo.

  2. Michael Seufert

    Eu rasgaria o número de vestes proporcional ao novo guarda-fatos que pudesse comprar com a tal subvenção. Digo-o como a mais pura das verdades!

  3. JP-A

    Segundo vi há dias, num documentário, parece que a família dessa gente também criou uns tais de “campos de concentração”, do género daqueles que aparecem frequentemente nos livros e na TV. Mas quem não pode ter participação na política, nem sequer expor ou fazer expor certa simbologia é outra banda, enquanto as duas ferramentas vermelhas e os Che andam por aí estampados em bandeiras e t-shirts vestidas numas moças e nuns moços de tenra idade, e até em gente velha.

  4. O trabalhador faz doação o patrão proprietário do valor de uma reforma a que tem direito. Capitalistas também “há uns mais iguais que os outros”.

  5. Revoltado

    Coitado; ainda vai é pagar impostos duma coisa com a qual não fica! Não há ninguém que queira iniciar um peditório para o Jerónimo?

  6. Não quer nada para ele, entrega o dinheirinho todo há igreja!
    Pronto, recebe o ordenadito de Papa e as prebendas todas lá na dita, mas é um santo homem.
    Para quando a canonização??

  7. Anticapitalista

    Quem trata assim um operário metalúrgico, ou tem ódio, raiva e inveja, ou é pafista tendencialmente fascistoide!…
    Miseráveis!
    Ao que desceu a direita nacional/nacionalista!?!?!…
    Mas, tenham paciência, autárquicas têm data marcada e legislativas , virão a seguir mas só lá para finais de 2019, pelo que até lá, continuem, mas a geringonça passa!…

  8. A verdade é que entrou no grupo dos que a pediram, juntando-se ao descaramento dos que assim procederam. Não consta que estivesse contra tal decisão política e, se a pediu, foi por concordar com esse afrontamento ao povo comum.

  9. Holonist

    Oh Anticapitalista , vai para a real puta que te fez as orelhas! Porra , mas temos que continuar a levar con este esterco com olhos?!?

  10. O Tapadinhas tem toda a razão, o homem, com a sua atitude, aprovou o sistema vergonhoso das reformas criminosas dos políticos sem escrúpulos. E não há anti-capitalista que lhe valha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.