Do primeiro dia de debate plenário no Parlamento sobre a bosta do o OE2016, a única coisa a realçar é a impressão deixada de que Costa proibiu Centeno de abrir a boca (não me recordo de um debate parlamentar em que o ministro das Finanças está calado e não se senta sequer ao lado do PM), o que aliás se compreende.
Nem eu me sentava se tivesse oportunidade de escolher o lugar….
A César o que é de César. Quem não sabe o que dizer sobre o orçamento é o governo PS e suas muletas. Uma vergonha passarem todo o tempo na adivinhação do que é que o anterior governo faria e nem uma resposta ás perguntas que lhe foram colocadas. O Dr. Costa com a consciência pesada ainda não se libertou da condição de deputado e tem um comportamento indecoroso ao pretender que ainda sejam os outros a prestar contas. Não vai puder fugir muito mais até pela maneira como indicia estar coxo de elevação e respeito pelos portugueses que não tardarão em lhe fazer a cama.
Bem observado.
Quando oiço António Costa a falar sobre a política deste governo só me vem uma imagem à cabeça. Imagino o comandante do Titanic logo a seguir ao embate com o iceberg a dizer, tudo está bem, estamos só a acelerar, estaremos em Nova Iorque ainda mais depressa…
Tal como o titanic, “estamos só a acelerar” para o fundo!