Se as esquerdas-unidas-jamais-serão-vencidas estão tão descontentes com o desempenho de Cavaco Silva, e estão tão alinhados para “romper-com-a-política-de-direita“, ao ponto de quererem assumir a governação do país, nem que para isso tenham de vender a mãe, a sogra, e o pékinois num pacote só, ignorando os resultados eleitorais e rasgando com a tradição constitucional de respeito por governos minoritários, têm uma excelente oportunidade de mostrarem a sua coesão, já para as Presidenciais: apresentando uma candidatura presidencial única. Até que isso aconteça, a maioria dos portugueses dificilmente pode acreditar que a aproximação entre as esquerdas é real, e não apenas tática.
É isso mesmo!
Quais esquerdas-unidas, nunca o foram e nunca o serão!
Muito bem. A pensar para “eles”.
Mas, não estamos metidos num jogo de palavras, que para pouco serve? O que estiveram os nosses fregueses anti-democráticos a fazer na oposição, durante o governo do Passos Coelho? A jogar cartinhas? A fumar charutos? A sonhar de oportunidades perdidas? Nunca olharam para a realidade?
Acabar com a política de direita? Não existe outra, a não ser, juízo, e um bom orçamento. A realidade vai ser brutal, com estes palhaços anti-democráticos. A esquerda (já) não tem alternativa nenhuma. Ou eles obedecem ou não podem formar governo, para muito tempo. E quem sabe, se eles o conseguirão?
Eles que morram de tristeza. Esta e toda a esquerda é uma ofensa à inteligência!!
E três vivas a PPC, que conseguiu o feito extraordinário de ser PM outra vez, apesar das medidas de austeridade, e aos portugueses que confiaram mais um vez num homem de Estado sem igual.
Parece que os deputados do PS vao ser obrigados a assinar um “compromisso de honra” em como nao irão contra uma “moção de rejeição” do PS contra o novo governo de coligação.
Assim vai a “liberdade constitucional” dos deputados da AR…
A ser verdade, a obrigatoriedade de assinar tal documento não será inconstitucional?
“Inconstitucional” devia ser a tentativa de se fazerem coligações só depois da contagem dos votos, ó cabrão.
Costa é igualzinho a um ditador africano, só precisava de ser um bocadinho mais escuro.
E aqui Costa mais uma vez:
O problema é que as pessoas não sabem se será melhor um governo de direita ou esquerda!
Mark Margo
http://www.markmargo.net (site de celebridades e playmates com sessões fotográficas)
Tenho de relembrar o “Charlie” que comentou antes que “nao sou pai dele”….
Fazer um governo que não tem maioria e vai ser chumbado é respeitar a maioria?
É um novo modo de democracia, só contam os votos que me convém. Ganho sempre.
O problema é esse Jo, nunca ganhas.