Se eu bem percebi, as propostas de António Costa para criar emprego qualificado – a tal aposta na “inovação e no conhecimento, e contra os baixos salários” – que impeça os jovens licenciados de emigrarem, passa por baixar o IVA na restauração e apostar na reabilitação urbana. Portanto, segundo António Costa, a aposta tecnológica e de alto valor acrescentado reside nos restaurantes e na construção civil – tudo empregos de qualidade e sem qualquer tipo de precaridade.
Ao mesmo tempo, o PS desencoraja o investimento (e portanto a criação de emprego) ao abandonar o compromisso realizado pelo seu antecessor para baixar a taxa de IRC e ao propor o aumento da TSU às empresas com mais rotatividade – ainda que isso seja necessário para manter as empresas competitivas.
Porreiro, pá.
A gozar com a nossa cara;
Tenho uma vaga esperança de que a maioria das pessoas tenha reparado na total ausência de vergonha e má educação do tal que ganhou o debate. A foto da claque a ver televisão na casa ilegal paga não se sabe bem como poderá ajudar.
Como ainda há gente que atura e dá crédito a tamanhas imbecilidades e grotesca incompetência é que me impressiona. Maldita troika; devíamos era ter batido no fundo para a malta abrir os olhos e perceber o que é o PS!
Deu uma certa satisfação, por momentos ver tanta gente na Prisão Domiciliária.
Eu ainda gostava de descobrir a diferença entre PS e PSD. O PSD lá conseguiu contaminar a opinião pública e agora a culpa da situação portuguesa é exclusivamente da governação Sócrates. Se calhar sou eu que tenho Alzeihmer, mas não me recordo de nos anos do preguiçoso e corrupto Durão Barroso se viver espectacularmente bem em Portugal. Ainda me lembro quando ele foi ao estádio da luz e levou uma assobiadela monumental.
Nos tempos do Cavaco também não…aliás, a história ainda me vai dar razão que o Cavaco e o Mário Soares foram as piores coisas que aconteceram a Portugal depois do 25 de Abril. Só teriam sido superados pelo Sá Carneiro, mas felizmente morreu e não teve tempo de fazer o assalto.
Não vejo diferenças entre ambas organizações mafiosas. O único motivo pelo qual se atacam, é porque em ambos os lados estão sedentos de poder e de roubar dinheiro. Nunca estão satisfeitos, querem sempre mais.
Se eu pudesse definitivamente ostracizava essa gentinha toda, que fossem viver para junto do Obama ou da Merkel ou pqp, mas aqui é que não ficavam.
Gozam, e gozam. Dizem barbaridades como: a coligação é que está na prisão.
Ordinário.
Isto é que vale MAIS
Quem esperava que a coligação morresse depois do “terrível” debate, que nos querem fazer crer virou o País (agora veremos as sondagens em conformidade com aquela ideia que criaram), enganou-se e ontém lá estavam muitos a dizer presente e a apoiar os lideres da coligação.
Ah e já que Jerónimo, COsta e Catarina falam de que o governo só anda com os especuladores, seria interessante ver o tipo de gente que aparece neste filme. Talvez aquele popvo que eles nunca sonharam dessem um abraço a Poras ou Passos ao fim destes 4 anos.
Falar de criação de emprego, alem de mentira demagogica de partidos e sindicatos, só serve para narrativas de faz de conta , que aparentemente ainda engana alguns tolos. Quem cria empregos são os empresários!!
Mas desde quando em Portugal a baixa do IRC facilita o INVESTIMENTO ???
Ah Ah Ah … Sonhadores não faltam deste Pais em vias de exinção