No seguimento da polémica entre Francisco Assis e Tiago Barbosa Ribeiro, o primeiro responde hoje num artigo no Público
O autor deste texto, publicado nas redes sociais, é um jovem dirigente socialista portuense destinado a exercer a muito curto prazo altíssimas responsabilidades no plano local. Se o cito é porque descortino no seu pensamento algumas das principais características configuradoras da identidade de uma corrente política que me suscita enorme apreensão, pelas razões que passo a apresentar: insuportável arrogância moral, indisfarçável propensão para o simplismo doutrinário, preocupante valorização de uma linguagem emocional em detrimento da argumentação racional, inquietante incompreensão da realidade contemporânea. Se virmos bem, estamos perante um discurso construído a partir de clichés, de antagonismos puramente retóricos, de proclamações quase integralmente vazias.
O Messias no almoço convivio do Livre excitou as mentes livres do “ps”. Interessante considerarem esse Tiago um dirigente destinado a grandes voos.. O messias nao diz como quer lá chegar, mas já distribuiu as panelas..
O Expresso – ou qualquer outro meio de CS – nao faz eco hoje das palavras “brilhantes” da deputada Isabel “estou drogada” Moreira no cantinho do Exmo Dr. Manuel Acacio? onde o culpado pela reposiçao das pensoes vitalicias é o governo? nem uma palavrinha??
Pareceu-me que o Francisco Assis estava a escrever sobre o João Galamba, só lhe faltou mencionar a desonestidade intelectual do futuro Secretário de Estado e uma porra qualquer ligada à economia.
“Pareceu-me que o Francisco Assis estava a escrever sobre o João Galamba”
Assim pensei logo 🙂
Pingback: Subvenciona isto | BLASFÉMIAS
O PS é isto: um séquito de trepadores das estruturas partidárias que ocupam o dia a discernir em quem devem pisar para poderem subir mais um degrau. Este Tiago Barbosa Ribeiro, a quem já é conhecido um currículo de manobras de flexibilidade ética, escolheu desta vez o Francisco Assis como apoio para se lançar para outros voos. A fibra moral do PS ver-se-á se este tipo de truques resultam no lançamento ou no estatelamento do artista da escalada.