As Dúvidas Da Troika Que o Governo Parece Querer Converter em Certezas

Pelos vistos, a Troika saíu esta semana de Portugal com dúvidas que o governo consiga cumprir o anunciado plano de redução na despesa do Estado.

Diz a notícia que “a troika viu com maus olhos a negociação de Nuno Crato com os sindicatos dos professores e considera que o ministro da Educação cedeu às reivindicações dos docentes. Esta situação pode revelar a outras áreas da administração pública que as contestações e as greves podem compensar. Ou seja, que o Governo não tem força política para fazer os cortes previstos e já anunciados. A troika duvida da vontade e da capacidade do Executivo para executar os 4,7 mil milhões de euros de cortes na despesa pública.”

7 pensamentos sobre “As Dúvidas Da Troika Que o Governo Parece Querer Converter em Certezas

  1. Alexandre Carvalho da Silveira

    Se a TSF noticiou e o Publicou renoticiou, é porque é verdade… que estamos a ficar cada vez mais parecidos com os gregos. A sorte é que a 8ª não implica o chequezinho da ordem!

  2. JG

    É verdade!! O Gaspar não se aguentou e lá foi pedir à troika para dar o “chá” do costume…ó… terá sido Passos?… é assim “a procura contínua da verdade” (Relvas, M, 2013)

  3. Miguel Alves

    Infelizmente fico com a sensação que é necessário mesmo ir a falência para acabar com determinados privilégios. Foi uma derrota do Crato que vai ser aproveitado por todos aqueles que lutam pelos direitos adquiridos e gritam ferozmente “25 de Abril Sempre, Fascismo nunca mais” mas que defendem um regime em tudo semelhante ao mesmo.
    Nunca me senti tão revoltado com um governo porque cheguei a pensar que “desta vez poderá ser diferente”, mas não… aumentar os impostos foi fácil, difícil é ir contra o eleitorado que dá jeito em Setembro para as eleições (como se esse eleitorado já não estivesse perdido).

    Resumindo, estamos piores, com mais impostos, com mais défice, com os privados de rastos e a aguentar os monopólios públicos. Os cortes estruturais ficam pro próximo, ou então não.

  4. economista

    Decorridos 2 anos repletos de erros , incompetências , verdades que são mentiras , quem pode acreditar nesta gente ? Por acaso conhecem a Lei de Wagner : Irreversibilidade do crescimento das receitas publicas E aquela história do Laffer : aumentam a taxa dos impostos e a receita fiscal diminui !…Quo vadis ? Se não consegue emigrar e não sabe nadar , é melhor comprar uma “bóia” …
    Este Governo perdeu o Tempo e desconhece o Modo !…

  5. Em que documento ou em que gravação estarão as dúvidas e as considerações sobre a fraqueza do Governo pela Troika? Quem em nome da Troika revelou essas díuvidas e considerações e quem ouviu ou leu. Em que termos foram postas tais dúvidas e considerações? Parece-me tudo muito nebuloso. Pode ser verdade que a Troika tenha dúvidas, mas eu tenho muitas dúvidas sobre as dúvidas da Troika.

  6. incrédulo

    As eternas duvidas
    Muitas duvidas sobre as certezas de PPC !!! Ao contrário , já há um que nunca tem duvidas !!!
    E há já 35 anos que estamos entregues a estes mentirosos disfarçados de não duvidosos .

  7. Jose

    Eu não tenho nenhuma dúvida, não sobre o que diz a troika ou os meios de comunicação, o que é indiferente, dos resultados a que se refere o Miguel Alves um pouco acima é que não tenho dúvidas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.