Nada escapa ao credível Nicolau Santos que aos microfones da Antena 1 “estranha regresso do TGV e não se admira que ideia do aeroporto volte”
E a propósito do TGV, leiam este delicioso resumo de reacções elaborado pelo João Caetano Dias.
Nada escapa ao credível Nicolau Santos que aos microfones da Antena 1 “estranha regresso do TGV e não se admira que ideia do aeroporto volte”
E a propósito do TGV, leiam este delicioso resumo de reacções elaborado pelo João Caetano Dias.
Não resisti em copiar as reações da esquerda à “falsa” notícia do TGV. A Ana Gomes vai ficar ainda mais ressabiada. A Inês Pedrosa desaponta muito, afinal é fã de Sócrates. :
João Pinto e Castro: O Passos vai explicar que decidiu construir o TGV para poder exportar comboios carregados de Magalhães.
João Quadros: está visto que o ministro da economia ficou fora do comboio
João Ribeiro (Porta-voz e Secretário Internacional do PS) – Prova que austeridade é escolha ideológica.
Ana Gomes (RT de G_L): A estocada final no cachaço do povaréu tolo que votou Passos será a retoma do TGV. E em breve, do aeroporto. Toma que é para aprender.
José Junqueiro: “O TGV existe para o ministro das Finanças, mas não existe para o ministro da Economia…” e “O governo “apanhou” o TGV … e eu … prenhe de tanto ouvir … já convencido de q era coisa faraónica e socialista … -:))-:))-:))” (já hoje de manhã)
Inês Pedrosa: Começou a refundação do Estado: vem aí o TGV. Ainda bem que não foi uma ideia do Sócrates…
Estou espantado com este exemplo de estatismo do Governo – e ainda dá para que seja o TGV – tenha tanto apoio em blogs ditos “liberais”…
Os diferentes comentários à cerca da última iniciativa, deste governo, sobre a ligação ferroviária trans-europeia, é um roteiro, um “Who’s who”, um “quem é quem”, dos pró ex-governo Socrates.
Auto-justificação?. “Old habits die hard”?.
O Governo tem de facto um problema de comunicação, mas o secretário dos transportes veio agora dizer que se trata de transportar mercadorias em linha de alto desempenho, ou seja, as bagagens vão na linha do TGV e as pessoas continuam a ir na linha das bagagens… confuso? deixe lá que eles também.
Ser estúpido e querer passar os outros por estúpidos são coisas totalmente distintas. A comunicação social em Portugal (apesar de algumas individualidades que contradizem esta tendência) é pobre, podre, enganosa e para o nível que tem demasiado dispendiosa.
Mas é o que se tem, quando as influências e o aspecto físico fazem o currículo…
Basta ler os jornais todos os dias, ver telejornais, …
Felizmente, estes indivíduos que estão no Governo e que querem fazer passar por estúpidos não o são como os anteriores. Felizmente que estes querem criar uma mais valia comercial, em vez de outro buraco estadual de nome “CP – Alta Velocidade, S.A” com outros tantos mil milhões de euros de dívida.
Ah e tal, o TGV permite ligações mais rápidas e tal e sabe-se lá mais o quê, apesar de manter-se o problema do transbordo devido à bitola, e ainda o problema das estações em Lisboa (que pelos vistos é o único território português, não tivesse tudo de ser na capital). Eu quase que aposto que consigo bilhetes de avião mais baratos, demorando menos tempo de viagem… mas isso sou eu ^^… quem tem medo de andar de avião, certamente estaria feliz.
Se tivéssemos aeroportos e pelo menos uma companhia que ,,, seria bom para poupar outros muitos milhões…
Não tenho cores partidárias, e apenas levanto uma bandeira, contra os ignorantes que pintam o mundo de uma só cor…
Haja paciência…
Parece que Nicolau Santos não aprendeu nada com o episódio Artur Baptista da Silva….o afã socrático é mais forte….