40 Milhões hoje ou 40 milhões amanhã…Mais vale um Witsel na mão que um Hulk a voar

Parece que, e segundo o Zenit, Hulk terá sido vendido por menos do que Witsel. 40 milhões hoje valem mais mais do que 40 milhões em 3 anos.

André, tens a resposta para a tua pergunta. Sendo que parece que foi o Hulk que foi por menos de 40 milhões.

Não deixam de ter sido dois grandes negócios feitos pelo FCP e pelo SLB. Se um foi melhor que o outro é apenas um reflexo da necessidade que o FCP tinha em fazer uma venda nesta altura.

11 pensamentos sobre “40 Milhões hoje ou 40 milhões amanhã…Mais vale um Witsel na mão que um Hulk a voar

  1. Ricardo Arroja

    Meus caros,

    Sendo eu portista, não deixo de reconhecer que o Witsel foi muito bem vendido (40 milhões!!!). Quanto ao Hulk, sem prejuízo de ser um excelente jogador, apenas a constatação de que havia expectativas infundadas quanto ao seu valor de mercado….e, se calhar, também não tinha tanto mercado quanto se pensava (o Zenit, convenhamos….). Provavelmente tb teve a ver a nova lei de fair play financeiro da UEFA que só vem prejudicar os clubes portugueses…

  2. AP

    Se o Hulk no fim dos 3 anos vai render menos ao Porto do que os 40milhões (até admito que é o mais provável) é algo que ainda se está para saber… depende em que moeda foi negociado, da inflação, etc, etc…
    o que ainda ninguem sabe ao certo é quanto de facto é que o Benfica vai receber limpo pelo Witsel, serão os 40 milhões? ou será que ainda há ali uns quantos descontos a fazer…
    independentemente disso quer Porto quer Benfica ficam bastante desfalcados o que me leva a perguntar o porquê de a FPF (ou a liga, seja o que for) não ter igualmente o prazo de inscrições aberto por mais uma semana tal como acontece noutros paises??!! mais uma vez os clubes portugueses não tiveram tempo de colmatar as saidas quando era possivel fazerem-no… que amadorismo este do futebol português!!!

  3. Pedro Martins

    Continuam com esta brincadeira?
    Parece-me óbvio o seguinte:
    1 – Quem vende é responsável pelos custos inerentes aos contratos e aos direitos de formação (e o Benfica não será diferente de todo o mundo, digo eu).
    2 – O Zenit, num dos casos, bateu a cláusula de rescisão. Ponto. Se quiserem ser comidos por lorpas, leiam a Bola e sonhem com clubes que batem uma clãusula de rescisão e ainda paguem mais 6 milhões por uma questão de cordialidade.
    3 – O Porto negociou a venda de 85% do passe que possuía. Todos os restantes custos foram assumidos pelas outras partes. Parece-me claro, isto.
    4 – Agora, dar como verdadeiras as declarações de um dirigente Russo, que não tem obrigações de comunicação que as nossas SADs têm, num país dominado por máfias, e tem de justificar aos sócios estes valores acima de qualquer outra equipa do mundo, parece-me desonestidade intelectual.

  4. miguel

    o dirigente mafioso tem de çrestar contas aos sociod do clube? Mafia na russia? Portugal nao? Uma coisa é certa os mafiosos dos treiius lados embolsam, os socios discutem quem ganhou mais. Sempre da pa passar l tempo na esplanada…

  5. jorg

    Continhas bem feitas em baixo – o resto – especialmente os ‘evacuares’ daquela ex-Santanete que andava
    a passaritar-se com recados para a TVI ‘despachar’ o Prof. Marcelo, e que agora se apresenta como uma especie
    de “Witsel” da gestão nas hierarquias da fanfarronada lampiónica-pneumática instalada – que só pelo por andar
    a passear de vez em quando o Eusébio é que recorda o Benfica de antes do fim do Conselho da Revolução-
    é conversa de quem anda a querer ganhar eleições a querer mostrar tamanho de ‘pirilau’.

    Aqui talvez o F.C.Porto deveria deixar a aventesma a falar sozinha…

    Hulk
    60M

    40M para o FCP
    9M para o fundo
    3M para o fundo de solidariedade fifa
    2M para o Hulk e empresário
    6M em comissões de intermediação

    Witsel
    40M

    26M para o Benfica
    8M fundo
    4M em comissões ao agente
    2M para o fundo de solidariedade fifa

    Javi Garcia
    20M

    13M para o Benfica
    4M para o fundo
    3M para o Real Madrid

  6. jorg

    Continue a ir a Russia a procura dos mentirosos….. E comodo ser embalado pela farronca da Santanete do Vieira e outros pneumaticos gestores da lampionada.
    Ca por mim vou pela “lamina de Occam” … “when you hear hoofbeats, think horses, not zebras,” principalmente se a bestialidade anda para ai zurrar “enxovalhos” nas trombetas lampionicas

  7. AP

    Se as contas do Jorg estiverem certas então o grande negocio foi feito pelo Porto visto que descontado o investimento inicial o lucro com a venda de Hulk é superior!! (não contabilizando ordenados e claro os titulos que o Hulk ajudou a ganhar…)

  8. bruno

    Relativamente ao comentário do Pedro Martins conclui-se que quem vende assume todos os custos excepto no caso do Porto em que os custos foram todos para as outras partes!

  9. jose mota

    mas que discussões de merda….toda a gente sabe que foi um exclente negócio em comissões para o Pinto Costa e empresário do jogador desde a 1º hora em que o jogador veio para portugal até ao ultimo minuto. Para o FCP duvido que tenha sido um bom negócio. Até porque o FCP já devia mais de 1 milhão euros ao hulk tal como deve de salários em atraso a outros……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.