André, tens a resposta para a tua pergunta. Sendo que parece que foi o Hulk que foi por menos de 40 milhões.
Não deixam de ter sido dois grandes negócios feitos pelo FCP e pelo SLB. Se um foi melhor que o outro é apenas um reflexo da necessidade que o FCP tinha em fazer uma venda nesta altura.
Meus caros,
Sendo eu portista, não deixo de reconhecer que o Witsel foi muito bem vendido (40 milhões!!!). Quanto ao Hulk, sem prejuízo de ser um excelente jogador, apenas a constatação de que havia expectativas infundadas quanto ao seu valor de mercado….e, se calhar, também não tinha tanto mercado quanto se pensava (o Zenit, convenhamos….). Provavelmente tb teve a ver a nova lei de fair play financeiro da UEFA que só vem prejudicar os clubes portugueses…
Se o Hulk no fim dos 3 anos vai render menos ao Porto do que os 40milhões (até admito que é o mais provável) é algo que ainda se está para saber… depende em que moeda foi negociado, da inflação, etc, etc…
o que ainda ninguem sabe ao certo é quanto de facto é que o Benfica vai receber limpo pelo Witsel, serão os 40 milhões? ou será que ainda há ali uns quantos descontos a fazer…
independentemente disso quer Porto quer Benfica ficam bastante desfalcados o que me leva a perguntar o porquê de a FPF (ou a liga, seja o que for) não ter igualmente o prazo de inscrições aberto por mais uma semana tal como acontece noutros paises??!! mais uma vez os clubes portugueses não tiveram tempo de colmatar as saidas quando era possivel fazerem-no… que amadorismo este do futebol português!!!
Continuam com esta brincadeira?
Parece-me óbvio o seguinte:
1 – Quem vende é responsável pelos custos inerentes aos contratos e aos direitos de formação (e o Benfica não será diferente de todo o mundo, digo eu).
2 – O Zenit, num dos casos, bateu a cláusula de rescisão. Ponto. Se quiserem ser comidos por lorpas, leiam a Bola e sonhem com clubes que batem uma clãusula de rescisão e ainda paguem mais 6 milhões por uma questão de cordialidade.
3 – O Porto negociou a venda de 85% do passe que possuía. Todos os restantes custos foram assumidos pelas outras partes. Parece-me claro, isto.
4 – Agora, dar como verdadeiras as declarações de um dirigente Russo, que não tem obrigações de comunicação que as nossas SADs têm, num país dominado por máfias, e tem de justificar aos sócios estes valores acima de qualquer outra equipa do mundo, parece-me desonestidade intelectual.
o dirigente mafioso tem de çrestar contas aos sociod do clube? Mafia na russia? Portugal nao? Uma coisa é certa os mafiosos dos treiius lados embolsam, os socios discutem quem ganhou mais. Sempre da pa passar l tempo na esplanada…
Continhas bem feitas em baixo – o resto – especialmente os ‘evacuares’ daquela ex-Santanete que andava
a passaritar-se com recados para a TVI ‘despachar’ o Prof. Marcelo, e que agora se apresenta como uma especie
de “Witsel” da gestão nas hierarquias da fanfarronada lampiónica-pneumática instalada – que só pelo por andar
a passear de vez em quando o Eusébio é que recorda o Benfica de antes do fim do Conselho da Revolução-
é conversa de quem anda a querer ganhar eleições a querer mostrar tamanho de ‘pirilau’.
Aqui talvez o F.C.Porto deveria deixar a aventesma a falar sozinha…
Hulk
60M
40M para o FCP
9M para o fundo
3M para o fundo de solidariedade fifa
2M para o Hulk e empresário
6M em comissões de intermediação
Witsel
40M
26M para o Benfica
8M fundo
4M em comissões ao agente
2M para o fundo de solidariedade fifa
Javi Garcia
20M
13M para o Benfica
4M para o fundo
3M para o Real Madrid
Jorg,
Portanto o presidente do Zenit está a mentir e pagou mais do que 40 M pelo Hulk.
Continue a ir a Russia a procura dos mentirosos….. E comodo ser embalado pela farronca da Santanete do Vieira e outros pneumaticos gestores da lampionada.
Ca por mim vou pela “lamina de Occam” … “when you hear hoofbeats, think horses, not zebras,” principalmente se a bestialidade anda para ai zurrar “enxovalhos” nas trombetas lampionicas
Se as contas do Jorg estiverem certas então o grande negocio foi feito pelo Porto visto que descontado o investimento inicial o lucro com a venda de Hulk é superior!! (não contabilizando ordenados e claro os titulos que o Hulk ajudou a ganhar…)
Relativamente ao comentário do Pedro Martins conclui-se que quem vende assume todos os custos excepto no caso do Porto em que os custos foram todos para as outras partes!
o meu é maior que o teu
mas que discussões de merda….toda a gente sabe que foi um exclente negócio em comissões para o Pinto Costa e empresário do jogador desde a 1º hora em que o jogador veio para portugal até ao ultimo minuto. Para o FCP duvido que tenha sido um bom negócio. Até porque o FCP já devia mais de 1 milhão euros ao hulk tal como deve de salários em atraso a outros……