Álvaro Santos Pereira (“Álvaro”!!!) está mal aproveitado no Ministério da Economia! Já foi professor universitário e autor de vários livros. Agora, além de ministro, também sabe gerir instituições financeiras de crédito. Uma pessoa assim tão versátil teria certamente muitos pretendentes no sector privado.
Continuando no Governo, o Álvaro não poderá delegar a responsabilidade de avaliação das empresas que vão receber o crédito bonificado. É que os seus subordinados têm comprovada dificuldade nesta matéria… Basta ter em atenção este simples exemplo (meus destaques):
Os trabalhadores de um hotel em Portalegre stão a suspender os contratos de trabalho por falta de pagamento de salários e de subsídios de férias e Natal, revelou um dirigente sindical.
(…)
Com um investimento total de oito milhões de euros, que incluiu uma comparticipação estatal de dois milhões de euros, o “Congress Hotel and SPA Turismo São Mamede” estava integrado, na altura da inauguração [Junho de 2009], num conjunto de quinze projectos turísticos regionais, com apoios da tutela de 7,4 milhões de euros.