Hoje às 18 horas, Descubra as Diferenças com Helena Matos (Em redifusão, Domingo às 19)

Esta semana o ‘Descubra as Diferenças’ conta com a presença especial de Helena Matos que analisa alguns dos principais acontecimentos de 2009. São eles:

1) Descrédito da Justiça – A Justiça portuguesa alcançou o descrédito absoluto, com a sua politização. Será resultado da degradação sentida ao longos dos últimos anos, ou a figura de José Sócrates foi decisiva para este desenlace?

2) Ano político 2009 – A perda da maioria absoluta por parte do PS, a governamentalização da CGD e do BCP, mais os negócios decididos pelo governo em prol do bem estar público. Passámos do estado paternal para o estado usurário?

3) Obama um ano de Nobel – A finalizar o seu primeiro ano na Casa Branca, Barack Obama recebeu o Nobel da Paz ao mesmo tempo que reforçava as tropas norte-americanas no Afeganistão. Justificou-se, dizendo que a paz se consegue estando pronto para a guerra. Mas não foi este também o entendimento de Bush?

O “Descubra as Diferenças” tem podcast disponível aqui.

“Descubra as Diferenças”… Um programa de opinião livre e contraditório, onde o politicamente correcto é corrido a quatro vozes e nenhuma figura é poupada. No final de cada emissão, fique para ouvir a já clássica “cereja em cima do bolo”: uma música, em irónica dedicatória, ao político/figura/situação em destaque na semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.