Graçola de oportunidade

No fundo, a crise financeira serviu para corrigir o mercado da direita blogsférica. Esclareceu-se quem representa a direita socialista, e quem a direita liberal. Tal como na crise financeira, essas correcções são benéficas para os agentes.

Ler também: Santa Aliança.

5 pensamentos sobre “Graçola de oportunidade

  1. -O mais curioso foi verificar que alguns “liberais” que procuraram sem sucesso, criar uma ala liberal no CDS/PP, estão agora a defender nacionalizações. Percebe-se agora melhor o fracasso da iniciativa.

  2. Pingback: Da ala “liberal” do CDS-PP à defesa das nacionalizações « O Insurgente

  3. Permita-me o atrevimento de uma pequena intromissão: serviu para definir a direita economicamente socialista e a direita economicamente liberal. Politicamente sou mais liberal do que qualquer aspirante do CDS a liberal provavelmente alguma vez será. É que há diversos tipos de liberalismo, claro está. Por mim que me ocupo mais de política do que de economia, apenas tenho a dizer que no espectro económico dessas duas direitas fico-me por um meio termo, no sentido do que se escreve lá pelo burgo (Estado Sentido) que a mão invisível talvez não seja assim tão perfeita quanto parece. É uma espécie de black box em termos de teoria sistémica em ciência política. Mas a ciência política avançou e a black box passou a ser cada vez menos black box e mais racionalizada. Talvez esteja na altura de fazer o mesmo à mão invisível, porque tal como escrevi há dias, nada garante que os agentes sejam os “melhores” ou que não haja “má gestão”. Como de resto é apenas visível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.