11 pensamentos sobre “Definição de Democracia segundo o deputado João Galamba

  1. JP-A

    Para o deputado João Galamba isto é governar, mas para mim é outra coisa:

    7 Agosto 2009:
    “Incentivo ao abate de veículos usados aumenta para €1500″

    27 Setembro 2009:
    Eleições legislativas.

    12 Dezembro 2009:
    “O fim do incentivo ao abate foi conhecido quarta-feira, dia 9, através da circular 121/2009 do Ministério das Finanças.”

    O que o deputado está a dizer é simples – vale tudo menos arrancar olhos.
    É bom que tenha sido claro, até porque de um deputado é muito mais grave.

    Esta gente é perigosa para o país!!!!

  2. Sou eu que estou a ver mal ou uma das medidas do PS, com a diminuição de 4% da TSU dos trabalhadores, não é mais do que propor um aumento de 4% dos ordenados de TODOS os portugueses. É pois mais ambicioso do que o aumento generoso da função pública em 2,9% patrocinado pelo preso 44, é pois legítimo esperar um resultado ainda melhor e mais rápido do quem alcançado pelo dito cujo 🙂

  3. maria

    Minha filha perdeu a progressão na carreira por 1 dia. Depois de tantos estudos morreu à beira mar. Isto com Sócrates em 2008.

  4. JP

    Dito de outra maneira, para o Galamba a técnica do engano e da ilusão para compra de votos de gente que não tem instrumentos mentais para se defender de impostores como ele e o Costa, é Democracia.

    A mim não me surpreende nada, o problema é que há muita gente disposta a acreditar e votar neste fanático extremista e anárquico disfarçado de deputado de um partido moderado.

  5. tina

    Como João Galamba sabe tão bem, todo o programa do PS está orientado para repor os salários da função pública e como ir arranjar dinheiro para o fazer. Não há mais nenhum outro objetivo essencial.

  6. Miguel A. Baptista

    Normalmente as minhas posições estão ligeiramente à esquerda daquilo que é o mainstream d’O Insurgente. No entanto, quando oiço João Galamba, como neste momento na TSF, dou por mim a ultrapassar-vos pela direita.

    É tal a arrogância da personagem tão cheia de si que o meu “mecanismo de defesa” é situar-me ,no espectro das ideias, o mais longe possível dela.

    Um técnico de sondagens português dizia que, tipicamente, a direita subia nas sondagens em Junho em reacção aos extremismos do discurso da esquerda de Abril / Maio.

    É isso que ocorre comigo quando oiço o Galamba, algo que a psicologia da persuasão designa como “boomerang effect”.

  7. JLeite

    Tenho uma questão, para quem me souber responder. A minha pergunta é mesmo isso, uma pergunta, não sei a resposta e gostaria de saber.
    Quanto é que os funcionários públicos descontam para a segurança social?
    No sector privado, os funcionários pagam 11% do próprio bolso e “diz” ao empregador para pagar cerca de 23% sobre o salário base, totalizando cerca de 34%.
    Sei que no sector público o funcionário também paga cerca de 11% nos mesmos moldes dos privados, mas e o estado faz o mesmo que os empregadores privados?
    Quem souber que me ilumine sff.

  8. Pingback: Compra de votos com dinheiro dos contribuintes | O Insurgente

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.