12 pensamentos sobre “A Reforma do IRC Numa Frase

  1. Luís Lavoura

    Note-se que a tributação sobre dividendos é em Portugal de 28%. Em países como a Alemanha ou a Holanda é substancialmente mais elevada (da ordem dos 35%).
    O problema é que grande parte dos dividendos pagos por empresas portuguesas o são a estrangeiros, dado que as ações estão em boa parte nas mãos de angolanos, etc.

  2. ricardo saramago

    É uma reforma para diminuir a tributação das empresas…sem diminuir a tributação das empresas.
    Para agradar ao partido do Estado muda-se alguma coisa sem mudar grande coisa.
    Os burocratas e os políticos salvam o seu modo de vida.
    Para as empresas continua a sangria.
    Resta saber quantos investidores se deixarão apanhar na armadilha.

  3. Zero

    Que palhaçada, depois admirem-se que nao existe investimento e que a economia está má. Estes governos só mereciam que as empresas se fossem todas embora do país

  4. Luís

    Caro Zero, cuida que não estão já a partir? Quem está dentro da economia real é que percebe o quão daninho este Governo tem sido para as empresas. Nunca fui defensor de Sócrates, jamais poderia ser, mas devo admitir que o ambiente nesses dois Governos foi «menos pesado». Nem no fascismo houve tanta perseguição aos empresários.

  5. Luís

    Quem está fora do sector privado não conhece os mecanismos perversos que o Estado utiliza para roubar, sim roubar os empresários e os trabalhadores por conta própria.

  6. Hugo

    Vossemeces nunca estão satisfeitos! já se tornou a mão de obra em Portugal mais barata, por efeito de gestão do medo e da taxa de desemprego, vai-se transferir dinheiro do trabalhador para o patrão através do aumento do IRS vs diminuição do IRC. E vocês queixam-se!? Bardam###a!

    Será que é porque estas medidas pouco beneficiam o pequeno e médio proprietário, mas foram desenhadas para originar grandes lucros ao grande proprietário?

  7. Henrique Figueiredo

    Para o Hugo a lógica é: aumente-se o IRC para 70% e os salários vão aumentar. Depois queixam-se do país que temos.

  8. Nuno

    A lógica é: independentemente da forma de distribuição do resultado em lucro retido ou em dividendo, o dinheiro está melhor nas mãos do Estado do que nas da empresa…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.