Estamos no menos mau

Sempre disse que a pior herança socrática não era a financeira mas a moral ou, corrigindo, a herança amoral. Concretizando: a política de ameaça, arruaça, confronto e, sempre que era o caso, vingança – lembremo-nos, só um exemplo, das ameaças vindas de sócrates e transmitidas por Lopes da Mota aos procuradores que investigavam o caso Freeport – de sócrates e seus amigos, de caminho fazendo uso dos dinheiros e recursos públicos sem qualquer pudor. É certo que sócrates teve companhia, que esta política amoral foi patrocinada por gente como Cândida Almeida e Pinto Monteiro – que tudo fizeram para proteger sócrates das suspeitas de trafulhice que desde cedo o roderaram e boicotaram efectivamente todas as possibilidades desta pessoa ser alguma vez investigada – e por boa parte da comunicação social – aquela que gosta de ser maltratada por um animal político (há gente que gosta de maus tratos, é um facto) e aquela que faz jornalismo faz-de-conta só porque nunca teve sucesso no PS.

Por isto, e apesar da lamentável conferência de imprensa de Relvas e de Relvas ter ficado tempo de mais no governo, o rui a. tem razão quanto ao comportamento exemplar do governo na investigação que fez à licenciatura de Relvas e é bom que as diferenças com o passado se relevem. Convém lembrar que o desgoverno socrático foi no sentido contrário: não só não investigou a alegada licenciatura de sócrates na Independente como até encontrou pretexto para encerrar a universidade; o ministério público, pelo seu lado, investigou a licenciatura de sócrates usando provavelmente fotocópias. Conclusão: por muito mal que se porte este governo, está a milhas do basfond que foi o desgoverno socrático.

10 pensamentos sobre “Estamos no menos mau

  1. JP

    Acabei de assistir à entrevista de Nuno Crato na SICN.
    Que classe! Uma coisa destas no PS é pura e simplesmente IMPOSSÍVEL.

  2. JP

    Há partidos fantásticos:
    Antes – Relvas tem de se demitir.
    Depois – com a demissão de Relvas o Governo está em desagregação e tem de se demitir.

  3. Maria João Marques

    É verdade, Nuno Crato esteve muito bem. Algo vagamente semelhante seria impensável num governo socrático.

  4. Sérgio

    “PSD-PP no governo: investiga-se a licenciatura. O homem demite-se! PS no governo: investiga-se a licenciatura. Fecha-se a Universidade!” Com os aplausos da esquerda e de algum povinho!

  5. Anti-gatunagem

    A Mariana Gágá fechou a universidade e ainda antes disso exigiu a transferência dos arquivos desta para o “seu” ministério, para poder destruir qualquer tentavia de investigação futura (também era o mesmo que aparecia nas escutas da casa pia preocupado com poder-se ou não abafar o caso).

  6. Interpretações e comparações com objectivo de contra-ataque político cada um faz as que quer… O exercício hedónico das pessoas pequenas vive sempre de comparações. Agora a verdade verdadinha é que o homem pura e simplesmente caiu de podre envolto num manto de ridículo sem paralelo…

  7. Andre Silva

    Os comentários são sujeitos a aprovação/censura neste blog ? Foram-me removidos dois comentários por alguma razão especial ?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.