Da coerência intelectual dos socialistas II

Aquele momento zen em que Pedro Abrunhosa não só faz a apologia dos downloads ilegais como meio de divulgação de obras (assumindo fazê-los ele próprio) como defende também que se façam downloads legais e que se copie a música para o iPod e CDs.

Um ano mais tarde era um dos signatários da nova Lei da Cópia privada, que parte do princípio que comprar músicas legitimamente adquiridas na internet e copiá-las para outros suportes é não só injusto como prejudicial para o autor.

Nota: a lista de signatários a favor do PL118 cresceu para duas centenas e mantém grandes nomes como os de José Cid e de Vasco Graça Moura.

8 pensamentos sobre “Da coerência intelectual dos socialistas II

  1. ricardo saramago

    Os pseudo intelectuais mostram o que realmente são – arrecadadores do nosso dinheiro.
    É claro que depois nos devolvem o que nos arrecadam, em maravilhosas obras de arte, que de qualquer forma temos que pagar de cada vez que as quisermos ler, ver ou ouvir

  2. Luís Lavoura

    o PL118 legisla sobre obras legitimamente adquiridas

    Que eu saiba, o dito projeto-lei não legisla sobre obras, adquiridas ou por adquirir, legisla sim sobre modos de armazenar informação (memórias de computador ou telemóvel, etc).

    Os ditos modos de armazenar informação podem ser utilizados para armazenar muitas coisas, desde códigos de computador ou listas de dados até obras, legitimamente adquiridas nuns casos, noutros não.

  3. elisabetejoaquim

    Falso. O PL118 apenas legisla sobre cópias privadas, isto é, sobre cópias que se fazem legalmente para consumo privado. Se se fazem legalmente, obviamente não podem partir de uma coisa ilegal como a pirataria. Isso seria dizer que ao aplicar a taxa (e não uma multa) o PL118 estaria a legalizar a piratataria, o que obviamente não é o caso.

  4. Pingback: Da coerência intelectual dos socialistas II - Pomar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.