10 pensamentos sobre “Negócio privado

  1. James Michener escreve, a certa altura, no seu livro “Os Filhos de Torremolinos” mais ou menos isto (escrevo de memória, e memória antiga):
    Os portugueses são espanhóis com sentimentos; os espanhóis são portugueses com inteligência.

    Não sei se é totalmente verdade, mas lá que não reagem da mesma maneira… está à vista. Vejam o que fizeram os controladores de tráfego aéreo – coisa impossível de acontecer por cá. E, estão muito diminuídos por causa da memória colectiva ainda bastante recente da terrível Guerra Civil, senão não sei se não estavam em tumulto destrutivo.

  2. Espanha é aquele país maravilhoso onde camionistas em greve atiram pedras sobre os seus colegas de profissão que circulam. Onde produtores de fruta capturam e despejam na estrada camiões de fruta importada. E outros exemplos edificantes desse género.

    Eu diria que os espanhóis têm de facto muitos cojones, mas por vezes utilizam-nos de forma muito indevida.

  3. filipeabrantes

    #7

    Na greve dos camionistas portugueses também houve violência e só não houve mais porque houve medo por parte dos camionistas que não queriam a greve.

  4. ricardo saramago

    Resta saber, se os métodos reprováveis, não vão ser os únicos que restam, para resistir à insanidade e garantir alguma dignidade às pessoas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.