Qualquer teoria deve ser validada e confrontada contra a realidade e contra os factos. Por mais bonita que seja retórica que os partidos à esquerda apresentam (por exemplo que as suas medidas pretendem acabar com a pobreza), a realidade e os factos demonstram que são precisamente as suas políticas que mais pobreza criam.
O gráfico abaixo (retirado do Eurostat) coloca Portugal uma vez mais na cauda da Europa, quer em euros (valores absolutos) quer em paridade do poder de compra padrão (em inglês – Purchasing Power Standards, PPS) no que se refere ao rendimento bruto mediano por hora. Estes dados são de 2018, pelo que em 2020 Portugal estará com certeza pior.
Insanidade é continuar a aplicar as mesmas políticas e esperar resultados diferentes.
João. É o Povo que é Socialista.
Desse ponto em diante, que se pode fazer?
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/
A manada de boçais só sabe RUMINAR em dois pastos!
Assim sendo e dado que quer PSD quer PS são os principais responsáveis pelos últimos 40+ anos de encher os bolsos dos Amigos, não vejo porque motivo continuam só a focar a atenção nos socialistas?!
Será porque estão com sede e também querem ir Beber ao POTE?
O algodão não engana. Para fazer aproximar os números de Portugal temos que pôs cá sedes de bancos e de grandes companhias como a Google, Mercedes, Santander, etc. em que os administradores e diretores ganham milhões à hora.
Estes gráficos deviam ser apresentados em gramas de bife do lombo consumidos por dia, por habitante.
Nos últimos 25 anos, o PSD governou durante 7 anos: os três a seguir à pré-bancarrota guterrista e os quatro a seguir à bancarrota socrática. Portanto sim, há muitas razões (18 delas) para a atenção se focar principalmente no PS.
Podes meter essa merda de comentário boçal no lixo…
Desde 1981 (ano em que começou a existir um governo com o formato que ainda hoje existe) entre direita e esquerda a CORRUPÇÃO é praticamente dividida em partes iguais:
7210 dias para a “direita”
7370 dias para a “esquerda”
Todos essa escumalha salafrária e corrupta VOTOU da mesma forma até ao dia em que a MANADA decidiu acabar com as “maiorias”!
Portugal preso no seu labirinto socialista.
Veja-se o caso da TVI, é o pais a rapar o tacho, já não há capital para sequer 2 TV em sinal aberto. Os bancos com dimensão estão todos em mãos estrangeiras porque o país não cria qualidade excepto no desporto, turismo.
Somos irrelevantes na equação. Tristemente irrelevante em todas e quaisquer equações neste planeta, neste universo… ou noutro qualquer. O povo poucochinho.
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/shum-lake-colonizadores-ha-muitos-60993
O VOZA0DB diz que “Desde 1981 (ano em que começou a existir um governo com o formato que ainda hoje existe) entre direita e esquerda a CORRUPÇÃO é praticamente dividida em partes iguais:
7210 dias para a “direita”
7370 dias para a “esquerda”
Mas esqueceu-se de dizer que foi só no “reinado” do prof Cavaco Silva que Portugal cresceu e cresceu muito. Depois, com o Guterres e com os outros, Portugal tem estado a marcar passo. Desconfio que VOZAOBD esse deve estar a marchar com força, comendo à mesa dos chuchas. Só pode!
Quem quiser ver, à vista desarmada, o corporativismo socialista e a mentalidade pequena, tome como exemplo a última alteração ao Código da Estrada. À boleia de uma suposta regulamentação do “caravanismo selvagem” (sela lá o que isso for), o legislador não esteve de modas: proibiu a pernoita em todo o país (incluindo em áreas de serviço) a partir das 21H00. Ou seja, o camionista ou qualquer pessoa que se sinta cansada pode sair numa área de descanso e descansar mas o autocaravanista não. Legislação sem correspondência com qualquer país da UE.
A quantidade de erros é grotesco estando bem explicados nesta petição que foi apresentada na assembleia da República:
https://participacao.parlamento.pt/initiatives/1730?fbclid=IwAR0cOTGeSHBxmSeR_1X-W0F0Cf-AYNfEKZSVnwZJdmStfhsmwnVvpBz85Xw