Taxas e Taxinhas: Socialista Que É Socialista Procura Sempre Um Novo Imposto Para Adicionar À Lista

Mais uma taxa para vossas excelências pagarem, cortesia do PAN com o apoio do Partido Socialista que está sempre à procura de novas maneiras de esmifrar o contribuinte – seja através de um novo imposto ou nova taxa, seja através do aumento de um imposto ou de uma taxa existente. Nesta nova página de austeridade que se vira, os contribuintes são brindados com uma taxa de 30 cêntimos em embalagens de take-away (fonte).

Ocorrerá provavelmente na cabeça dos leitores a seguinte pergunta: “E existe alguma taxa ou imposto que desce para compensar esta nova taxa?” A resposta a essa questão é: não – paguem e calem. Trata-se de apenas mais uma taxa a adicionar a esta lista crescente de impostos  que vai crescendo sempre pelas desculpas razões mais nobres que o governo invoca: “ambiente”, “saúde”, “segurança”, “cultura”, “solidariedade”, “justiça social”, “interesse nacional”, “interesse estratégio” … – a lista é extensa; é só escolher uma qualquer que sirva para justificar o imposto.

Leitura complementar: 150 Maneiras de Esmifrar o Contribuinte

9 pensamentos sobre “Taxas e Taxinhas: Socialista Que É Socialista Procura Sempre Um Novo Imposto Para Adicionar À Lista

  1. voza0db

    ACHO MUITO BEM!

    Têm de aproveitar a FRAUDE CORONA e o facto de a manada de escravos boçais estarem a ficar todos viciados em comprar comida na internet e a enfardá-la na senzala enquanto cumprem tais ovelhas obedientes as ORDENS ESTATAIS… que nada como começar a AUMENTAR a receita do POTE!

  2. Acho muito bem esta taxa. Não se justifica que os aterros fiquem cheios com essas embalagens não recicláveis, só porque um cromo decidiu um dia pedir um almoço de um restaurante.
    Podem e devem utilizar embalagens reutilizáveis, vulgo taparueros.

  3. Antonio Maria Lamas

    E porque é que uma taxa a aplicar em 2022 tem que estar no OE 2021?
    Só para “sound bite” do Governo e do PAN?
    Que estupidez.

  4. Não seria melhor ideia cobrar uma taxazinha por operação à Amazon, à Google, ao Facebook, etc. Bastava 0,001€ por operação. E obrigar a que as embalagens fossem recicláveis. Já as há em cartão.
    Se não sabem aonde as encontrar, perguntem ao Celeiro…

  5. Pingback: PAN: O Partido Das Taxas e Taxinhas – O Insurgente

  6. voza0db

    Tu não andas a viver no mesmo planeta que o resto do gado… basta que em nestes tempos de OPERAÇÃO CUVID tudo é para “levar para casa” em embalagens que vão para ao aterro!

  7. Podemos então abdicar das taxas de resíduos que vêm na factura da água.?
    Ah, bem me parecia que é mais um esquema rentista na espiral de destruição económica e escolha da pobreza – apoiada por boa parte dos comentadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.