José Gomes Mendes, Secretário de Estado do Governo PS, Ameaça Camilo Lourenço e Defende a Censura

À esquerda, tudo é permitido, tudo é tolerado. Na passada Sexta-Feira, José Gomes Mendes, professor universitário (* suspiros *) e secretário de estado do planeamento, escreveu no facebook do Camilo Lourenço em resposta a um post muito crítico sobre a ministra da saúde o seguinte:

Basta. Nem tudo é possível em democracia. E o meu recado não é só para ele, é também para aqueles que lhe dão espaço nos seus canais informativos. Estou para ver se assobiam para o lado.

Não sei o que é pior: se a ameaça não só para o Camilo Lourenço mas para os meios de comunicação social; se a defesa em pleno século XXI da censura em Portugal.

À esquerda, tudo é permitido, tudo é tolerado. Imaginem se um episódio igual a este tivesse acontecido durante o governo de Passos Coelho, e certamente os leitores se recordarão de toda a espécie de insultos por parte da esquerda e da comunicação social ao governo de direita da altura.

Leitura complementar: Coisas que um secretário de Estado não pode dizer

6 pensamentos sobre “José Gomes Mendes, Secretário de Estado do Governo PS, Ameaça Camilo Lourenço e Defende a Censura

  1. Marques Aarão

    Agora nem manhas são precisas, é à descarada.
    Com a cobertura pateta do Marcelo e do cínico e sinistro Costa.
    E nós mudos e quedos a ver que nos gozam e riem de nós à gargalhada.

  2. Passos Coelho terá, certo dia, dito aos seus deputados: “se algum dia tiver de perder umas eleições em Portugal para salvar o país, como se diz, que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal”. Qualquer pessoa minimamente honesta percebeu o que ele queria dizer com aquilo. Pois o que a comunicação social passou foi “que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal” e o que a oposição e o komentariat comentaram, e fizeram-no com a cumplicidade da comunicação social, foi o “que se lixem as eleições”. Cheguei eu a ouvir o verme Pedro Marques Lopes dizer, com aquele seu ar de sonso, que “o primeiro-ministro foi infeliz nas palavras”. Reacções dos média ao parágrafo do secretáriozinho de estado? Pois… aguardemos bem sentados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.