Há 4 dias, Costa: “Não falta nada na saúde”
Há 2 dias, Médicos e Enfermeiros: “Costa mente, falta e muito!” (crise interna)
Há 1 dia, Costa: cria inimigo externo (umas supostas declarações do malandro do holandês de há 5 dias!)
Hoje e amanhã, Povo tuga: “Grande Costa! Viva”.
Perceberam?
Convém dizer que até gora não se sabe o que o ministro das finanças holandês disse. As declarações são apenas supostas até agora.
Isto começou porque alguém há 5 dias supostamente contou. Ora, isto não foi ontem. Isto foi na reunião de 2a feira dos ministros das finanças (supostamente). O Costa nem estava lá. Ele basicamente assumiu que era verdade. O ministro holandês até pode ter dito aquilo, mas não termos imprensa a confirmar fontes, verificar, perguntar ao outro lado, etc. … é preocupante. Entretanto todo o país já ouviu e a grande maioria acha que o Costa esteve muito bem. E nem sequer sabemos o que o holandês disse. Ridículo.
Bem a TSF: “Em resposta ao pedido da TSF para reagir à polémica, o ministério das Finanças da Holanda vai pedir ao Eurogrupo uma transcrição das palavras exatas do ministro Wopke Hoekstra”.
Enimigos externos. Um clássico do socialismo e da respectiva incompetência.
Deja vu.
Infelizmente, Portugal.
António Costa, medalha de prata nas eleições de 2015, disse:
“É inaceitável que qualquer responsável político, seja de que país for, possa dar uma resposta dessa natureza”
Realmente, onde já se viu uma coisa destas? A continuar assim ainda veremos o ministro holandês a tentar dar porrada a velhotes na rua ou insultar pessoas à descarada na sua conta “falsa” do twitter.
Ouvi em directo a resposta. Uma jornalista, de discurso escorreito, como uma Ak47, disparou a pergunta. Costa despeja a resposta. Bem, pela lógica, a jornalista estava feita com o Costa? Vamos por partes: 1) o ministro holandês, disse o que foi citado – Veio mesmo a calhar a pergunta.
2) é mentira, bem que orquestra bufa.
Poderiam dizer de onde veio a pergunta? Não me digam que da estação do chiquinho dos Porsches.
Hoje de manhã: Costa presencia chegada de equipamento num avião no Porto e emparola fazendo-se fotografar a fotografar o avião a descarregar.
Hoje à noite: fica-se a saber que faltam 11 toneladas de equipamento porque os ventiladores não vireram.
Ele e o governo não sabiam! Se calhar não havia packing list nem ninguém perguntou por ela, nem foram avisados. E os da conferência de imprensa da DGS também não sabiam!
Já conhecemos o filme!
JP-A,
O show-off habitual…
Um completo desastre. De regime porque ninguém se salva.
PENSO RÁPIDO
Perdido o pé, temos um presidente a erguer-se esforçado para figurante do andor armado por Costa.
Estamos a falar do Costa, que não dá um peido sei ir logo a seguir pedir a um _focus group_ a avaliação do impacte da coisa malodorosa na popularidade dele e do Pei Ésse.
Daqui a três meses ele terá sorte se não exigirem o enforcamento dele nas ruas. Aliás, dele e do Marselfie. Do Bucha e do Estica.
[Filipe Bastos, pode-me ameaçar à vontade com o artigo 343. Falar mal de Marcelo é desporto nacional. E ele colocou-se a jeito. O Filipe, que tem a empresa de avençados do PeiÉsse, pode-lhes dar o alarme. Adoraria ir a tribunal dizer metade do que sei e dizer onde podem encontrar a outra metade]
Francisco,
Sabia-o um bocadinho tolo, mas talvez o tenha sobrestimado.
Já indiquei que frequento o blog Irritado. Basta pesquisar no Google “filipe bastos” site:irritado.blogs.sapo.pt para encontrar dez anos de verdades e desejos violentos sobre os pulhas que nos ‘representam’. O Francisco é que é um carneiro da partidocracia, não eu.
Não desejo bombas porque são injustas, não escolhem os alvos. Agrada-me imaginar um Breivik à solta no Paralamento, mas enfim, seria também algo extremo. Para começar, seria bom malhar e cuspir nesta canalha. Nem deviam poder sair à rua.
Ao Bosta e ao Martelo dava umas lambadas com vigor e alegria, e de bom grado partia os cornos aos vários sucateiros deste governo. Por mim a máfia chamada PS estaria toda presa.
Abstenho-me de dizer o que faria ao 44, para defesa de eventuais crianças que possam ler isto e da minha (duvidosa) saúde mental.
Também já lhe disse que nunca aceitei mama estatal, seja do PS ou do PSD, nem esmolas europeias. Os seus compinchas empresários podem dizer o mesmo? O Francisco pode?
O Holandês sugeriu fazer-se um estudo ao nivel do Eurogrupo sobre porque é que alguns países não têm folga orçamental para se governarem.
O Eurogrupo aprovou que quem tiver dificuldades de emitir dívida pode recorrer ao Mecanismo Europeu até 2% do seu PIB. 3-4mil milhões de Euros no caso Português, com juros de praticamente zero. O BCE tem mais 750 mil milhoes para comprar dívidas de enrascados.
Quanto já gastámos ou prevemos gastar, alguém sabe? Claro que não.
A pandilha do eterno boné estendido e dos focus group decidiu aproveitar para ressuscitar a bandeira do eles poupam e eu gasto.
Imagino um alemão que nos ultimos 10 anos fez um esforço para reduzir a sua dívida de 80% para 59% do PIB e todos os meses vê mais gente a votar em partidos anti-UE a ouvir esse “passa pra cá a massa seu repugnante”.
Ontem li em qualquer lado que temos 130 pessoas nos cuidados intensivos com ventiladores. De uma capacidade inicial prevista de 1400.
Quando é que os incompetentes começam a testar a população em barda e investir na capacidade extraordinária que vamos necessitar para o pico da crise? E reabrir a Economia o mais rápido possível.
Vamos precisar de enfermeiros também por exemplo, já fizeram as pazes com o sindicato ao menos?
Já se percebeu que é uma gripe nova e contagiosa e toda a atenção que lhe é dedicada poupa vidas. Em 2014/15 houve um surto de gripe um pouco mais forte que a média na Alemanha, morreram 21 mil nesse inverno. Com corona até agora menos de 500. Isto é positivo. Mas têm ideia de quantos mata uma recessão global profunda?
Filipe Bastos,
O lobo não se caracteriza pela cor da pele, mas pelo tamanho dos dentes.