Declarações Que Envelheceram Mal

Deixo aqui algumas declarações de personalidades que representam a nata da sociedade Portuguesa e que nos irão liderar nestes tempos de crise.

“Uma eventual propagação [do Coronavirus] não é uma hipótese neste momento a ser equacionada.”

– Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, 15 de Janeiro de 2020 (fonte)

“O novo coronavírus pode ter consequências bastante positivas na agricultura portuguesa e nas exportações de produtos nacionais para os mercados asiáticos.”

– Maria do Céu Albuquerque, ministra da Agricultura, 5 de Fevereiro de 2020 (fonte)

“Portugal tem hoje a capacidade para reagir a estas situações imprevistas sem comprometer a sustentabilidade das nossas contas públicas.”

– Mário Centeno, ministro das Finanças, 4 de Março de 2020 – quando já existiam 6 casos confirmados em Portugal (fonte)

P.S.: Sobre o doutor Mário Centeno, Ronaldo das Finanças, há que referir que foi capaz de prever no seu plano macroeconómico de 2015 que seriam criados 466 empregos em 2019 como resultado das “políticas de promoção do papel da lusofonia e de apoio às comunidades portuguesas no mundo.”

5 pensamentos sobre “Declarações Que Envelheceram Mal

  1. ATAV

    Pronto! Tinha que ser! Já começou o revisionismo. Esta crise sanitária dividiu-se segundo as seguintes linhas politicas: a esquerda levou a ameaça mais a sério e a direita menos. E quanto mais à direita estavam mais desprezavam a ameaça: “não é nada”, “a gripe sazonal é pior”, ” isso foi na China, aqui não será assim”., etc, etc, etc… E há mesmo aqueles dementes que defendem que o isolamento e a quarentena deviam ser levantadas por causa da economia.

    E por muitos erros que o governo português tenha cometido – e não foram poucos – não era de todo espectável que os responsáveis fizessem declarações explosivas em Janeiro ou no inicio de Fevereiro. Esperar-se-ia que fizessem declarações cheias de platitudes: “O Governo está atento à situação” ou ” A DGS encontra-se a analisar o risco pandémico” e tomassem as devidas medidas sem grandes confusões.

    E a ministra da agricultura disse um enorme disparate e deveria ter sido demitida na hora. E ainda por cima nem foi uma besta de forma original. O actual Secretário do Comércio dos Estados Unidos, que é um enorme trafulha, já tinha dito essa enorme imbecilidade.

  2. “Esta crise sanitária dividiu-se segundo as seguintes linhas politicas: a esquerda levou a ameaça mais a sério e a direita menos.”

    Haha, a reescrever a história, viu-se o Governo de Esquerda, as declarações dos funcionários nomeados pelo Governo de Esquerda.

    “E por muitos erros que o governo português tenha cometido – e não foram poucos – não era de todo espectável que os responsáveis fizessem declarações explosivas em Janeiro ou no inicio de Fevereiro.”

    Como não disse coisas explosivas, então a directora , directora geral da saúde não disse que o vírus não se transmite de pessoa para pessoa?

    ——
    O isolamento e quarentena devem ser levantados com equipamento apropriado.
    Máscaras, detecção de infectados e focos de infecção em larga escala.
    Como está agora vamos morrer da cura ou da doença, nada disto é sustentável mas ninguém parece interessado se continuarmos por mais 2 meses nisto.

  3. Cacim Bado

    VIRUS
    Quem esgotou as máscaras foi este tipo de fantoches que as usa todos os dias em repetido cenário de sinistros engodos
    Costa e Marcelo no comando das linhas de produção dão o macabro exemplo no uso e abuso desta pantomina mascarada.
    ELES NÃO MENTEM, SÃO MÁSCARAS

  4. ATAV

    Lucklucky

    “Haha, a reescrever a história, viu-se o Governo de Esquerda, as declarações dos funcionários nomeados pelo Governo de Esquerda.”

    Trump? Um esquerdalha. Boris? Aquele comuna! Então e o canhoto Bolsonaro?

    “Como não disse coisas explosivas, então a directora , directora geral da saúde não disse que o vírus não se transmite de pessoa para pessoa?”

    O quê???? Acho improvável que alguém com esse cargo pudesse dizer algo tão estúpido e manter o seu emprego. Bem, talvez fosse possível na administração Trump ou no Governo Bolsonaro ou do Maduro. Não num governo de partidos não populistas.
    Parece-me que é um boato ou trafulhice pura. Quais são as suas fontes?

    “O isolamento e quarentena devem ser levantados com equipamento apropriado.
    Máscaras, detecção de infectados e focos de infecção em larga escala.
    Como está agora vamos morrer da cura ou da doença, nada disto é sustentável mas ninguém parece interessado se continuarmos por mais 2 meses nisto.”

    Eu falo em dementes que estão dispostos em sacrificar idosos, doentes e imunodeprimidos supostamente em prol da economia e você sai-se com essa pérola. Muito obrigado!
    “Ask, and it will be given to you”

    Não era você que andava todo indignado por aqui com a questão da eutanásia? Provocar a morte de alguém a pedido da própria pessoa de forma a acabar com um sofrimento atroz? Nunca!!!! Condenar dezenas de milhares de pessoas a morrerem asfixiadas numa cama de hospital para proteger a margem de lucro da Mammom Apliances Lda? Claro que sim! Nem é preciso perguntar…

  5. Filipe Bastos

    Longe de mim defender este governo sucateiro, mas também não consigo ver assim a questão. Houve várias epidemias ou ameaças de epidemia no passado recente – H1N1, Zika, SARS, MERS – e nenhuma foi cá levada particularmente a sério.

    Ninguém se queixou porque passaram. Passam sempre. A verdade é que nada fazia prever que esta viesse a ser diferente, ou tão diferente.

    A resposta foi lenta e atabalhoada? Que novidade em Portugal. Um país sempre tão previdente, tão organizado… a nossa reputação precede-nos. É como a nossa riqueza: como é possível faltar ventiladores e outras coisas? Cá nunca falta nada. Somos a Suíça do sul.

    Ah, os pulhíticos do PS mentiram? São aldrabões e incompetentes? Outra novidade! Isto é como os fogos: calhou ao PS, assanham-se os laranjinhas. Calhasse ao PSD, assanhavam-se os xuxas. É a velha história do chama-lhe puta, filha, antes que te chamem a ti.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.