Fake News sobre Corona Virus

Nestes dias vi televisão portuguesa por causa desta crise do Vírus Corona, e claro, os media portugueses e os seus aliados da esquerda internacional tinham de arranjar forma de envolver Trump. Como Trump não fez nada mais que o normal, inventaram uma história rocambolesca de que Trump tinha disponibilizado 1B de dólares para ter “exclusividade” no acesso à vacina. Porquê? Ninguém justificou. Porque é satanás, assuma-se.

Entretanto hoje a Bloomberg publicou uma pequena nota segundo a qual a “CureVac Rejects Speculation on U.S. Vaccine Offer Reports“. Mas claro, nos noticiários da noite os media cá do burgo ainda noticiam a mentira.

Depois estranham porque é que eu evito os media portugueses como o enxofre…

21 pensamentos sobre “Fake News sobre Corona Virus

  1. A.R

    O National Institute of Allergy and Infectious Diseases começou a testar uma vacina hoje mesmo. Israel também tem uma vacina praticamente pronta. Uns engolem facas, outros fogo outros fake news. Os primeiros dois são artistas os últimos são uns broncos.

  2. Filipe Bastos

    “os media portugueses e os seus aliados da esquerda internacional”…

    Portugueses? Sr. Magalhães, se sabe usar o Google para gráficos, experimente usá-lo para pesquisar: trump exclusive vaccine.

    Reuters, Business Insider, France 24, The Times, Mirror, Independent, Guardian, NYT… até o G7, esse clube de socialistas e indigentes, parece já ter reagido: https://republicworld.com/world-news/global-event-news/coronavirus-g7-holds-emergency-video-summit.html

    A empresa alemã negou ter recebido a oferta; mas não é essa a resposta standard? E o CEO demitiu-se sem razão aparente há poucos dias, após uma reunião com o Trampa. Cheira a esturro.

    E mesmo que tudo fosse uma cabala contra o pobre Trampa (o 44 também sofre muitas), sabe porque uma acusação tão vil pegou tão facilmente? Pense no seu herói e tente perceber porquê.

  3. Cacim Bado

    Noticia mesmo será questionar se Costa é deputado da oposição ou está sentado na cadeira de 1º ministro.

  4. Ricardo

    @Filipe Bastos

    “Reuters, Business Insider, France 24, The Times, Mirror, Independent, Guardian, NYT…”

    Obrigado por confirmar o trecho “os media portugueses e os seus aliados da esquerda internacional…”

    O G7? Não sei se também fazem parte do lote… Mas… Não poderão ter engolido a fake news como tu engoliste (porque gostas disso claro).

  5. A. R

    Sobre o malvado Trump e a Alemanha:
    “La UE encargó a Alemania centralizar la producción de mascarillas: ahora se las quedan todas y prohíben su exportación”

    Para que serve a UE?

  6. Ricardo

    Ah, e @Filipe Barros,

    “E mesmo que tudo fosse uma cabala contra o pobre Trump… (aprende a escrever Barros, ou tens esse cérebro cheio de m… Barro) porque uma acusação tão vil pegou tão facilmente?…”

    Fácil. Porque os órgãos de comunicação esquerdopatas como o Barros são muitos, e os nossos são todos e andam na cama com o Soros… ou vais ignorar isso?

  7. Filipe Bastos,

    Fazer figura burro uma vez é apanágio de todos.

    Justificar a burrice quando se percebe que é burro é estupidez de alguns. Felizmente, quase todos desistem da burrice.

    Ora, continuar a ser burro depois de justificar o injustificável não é psicologia. É biologia.

  8. Luís Lavoura,

    O Observador não é um jornal de direita. É um jornal, admitindo que com alguns comentadores de direita, decentes portanto, que serve o objectivo de quem lhe paga na redacção: apanhar os conservadores e ir fechando a Janela de Overton neles.

    Lembra-se do artigo sobre Marinaleda, Espanha?

  9. A. R.,

    «Para que serve a UE?»

    Lá vem o A. R. com perguntas incómodas.

    Como uma amigo meu me diria: se o governo mandar para casa todos os funcionários públicos não essenciais, por que raio estão esses funcionários contratados?

  10. Joao Rocha

    Eu imagino a indignação e rasgar de vestes no Mundo, se o virus se tivesse escapado de um laboratório “maricano”, já estavam a pedir indmenizações aos gringos. Como o virus se verteu de um laboratório dos comunas chineses, no pasa nada, e ainda inventam tretas sobre o Trump

  11. ATAV

    Francisco Miguel Colaço

    “Como uma amigo meu me diria: se o governo mandar para casa todos os funcionários públicos não essenciais, por que raio estão esses funcionários contratados?”

    Simples. Porque o estado não existe apenas para as emergências. Também faz investimentos de longo prazo como a educação ou trata de algumas burocracias que podem esperar alguns meses como o caso das renovações de BI ou emissões de cartas de condução.

    Há ainda na área da saúde os tratamentos de doenças crónicas que podem ser adiados alguns meses. Só aí apanhamos os fisioterapeutas, psicólogos, dietistas e terapeutas. E há também as especialidades médicas que seguem doentes crónicos sem urgência.

    Na Justiça, nas Finanças ou outros serviços estatais também existem processos e procedimentos que podem ser adiados alguns meses.

  12. ATAV

    Quanto ao post, só tenho a dizer o seguinte: as pessoas acreditaram nisso porque fazer aquilo é uma grande sacanice. Como o Trump é um sacana a coisa é plausível. E é muito provável que tenha efectivamente acontecido.

    Quanto à suposta justificação é simples: o Trump queria-se na posição de ter um monopólio de uma vacina para poder recompensar as nações que ele considera aliadas (Rússia, Hungria, Polónia ou Filipinas) e punir aquelas que ele não gosta porque defendem o estado de direito (França, Canadá ou Alemanha) ou que considera como sendo habitados por raças inferiores como por exemplo o México e os famosos shithole countries. Para os restantes países simplesmente colocaria um preço abusivo para os extorquir ao seu bel-prazer. Uma postura que, diga-se em abono da verdade, é bastante apreciada nesta casa.

  13. Filipe Bastos

    Francisco,

    O ATAV poupou-me a resposta.

    Acrescento que deve colocar as orelhas de burro também no governo alemão: este confirmou a notícia e reagiu logo.

    Muitos outros a publicaram e acharam suspeita a demissão do CEO.

    Claro que os direitalhas, sobretudo o Francisco, toparam logo a marosca graças à sua superior inteligência. Basta ver que são fãs do Trampa: logo aí temos a marca de um grande intelecto. E refinado gosto.

  14. A. R

    “Quanto à suposta justificação é simples: o Trump queria-se na posição de ter um monopólio de uma vacina para poder ”

    “Chama-se julgamento de intenção”: esta era a culpa pela qual o comunismo fuzilou centenas de milhares. Tragam-me o homem eu arranjo-lhe os crimes dizia Estaline.

  15. ATAV

    A.R.

    Ohhhhhhhhhhhhh! Coitadinho do Trump e dos seus apologistas portugueses. São todos umas vitimas. Primeiro do “politicamente correcto”, depois do “marxismo cultural” e agora de comunistas escondidos de baixo de todas as pedras.

    Aparentemente os ataques que esse individuo fez aos oponentes políticos, os atentados recorrentes à democracia americana, o desprezo pelos mais fracos e os constantes louvores a ditadores não permitem deduzir o comportamento dele. O historial nunca conta. Trump? Sempre o benefício da dúvida. Críticos de Trump? Estalines, todos eles…

    “I don’t take responsability at all” Que líder nato! Exemplar!

    Outra coisa. Em lado nenhum falo ou sequer dou a entender que deverá ser aplicada uma perseguição politica por tentativas de comportamento sacana. Espantoso como a sua mente foi logo para perseguições politicas e extermínio de oponentes. É a seu instinto, não é? Primeiro pensamento a qualquer critica. Perseguições, campos de concentração e pelotões de fuzilamento…

    Fora isso então como tem passado? Continua a odiar povos castanhos e a abominar os pobres e desvalidos? Claro que para esses já não há beneficio da dúvida, apenas “julgamentos de intenções”: os imigrantes são todos terroristas e os desempregados são todos uns preguiçosos.

  16. ATAV

    Octávio dos Santos

    Muito obrigado pelos bullet points da “Fox News” e Breitbart misturados com xenofobia bacoca e teorias da conspiração manhosas em forma de texto corrido. Excelente leitura!

    Devia divulgar isso a toda a gente que conhece. Tenho a certeza que a opinião deles acerca de sua pessoa não ficará de todo diminuída…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.