Algumas informações sobre o Corona Virus

Clicando aumenta as imagens para ver melhor os dados.

Só uma nota: o que as imagens não falam é nas possíveis sequelas.
Chamo a atenção que mesmo sobrevivendo, se a situação chegar ao ponto de pneumonia, pode deixar sequelas. Assim como uma tuberculose pode ser vista no departamento de imagiologia uma década depois da cura da doença, o Corona pode também deixar marcas e danos permanentes nos pulmões de uma pessoa curada, muito tempo depois de a pessoa haver sido curada.

Considerem por favor isso antes de adoptar comportamentos de risco.

6 pensamentos sobre “Algumas informações sobre o Corona Virus

  1. Além de não falarem das sequelas, as imagens só falam das mortes, não falam da própria doença. Ela pode ser penosa e tende a ser prolongada, isto é, não se cura depressa como uma gripe.

  2. Luís Lavoura,

    Uma a duas semanas. Números da Rússia, o único país que não entrou em pânico. Manda as pessoas para casa com Efferalgan e Vicks Sinex e, no caso de dificuldades respiratórias, os respiradores que de disponibilizam aos asmáticos. Um bom amigo meu e a mulher apanharam o Covid há duas semanas e já estão curados. Ainda ontem me mandaram um vídeo e ele já não tosse.

  3. Cacim Bado

    ÚLTIMA HORA
    Ouvida mesmo agora num canal de televisão esta barbaridade:
    O virus para Portugal tem a vantagem do adiamento do campeonato da Europa, deixando o nosso país campeão por mais um ano.
    Será que ouvi bem?

  4. Filipe Bastos

    “…deixando o nosso país campeão por mais um ano.”

    Mas que grande notícia.

    Melhor só mesmo o bronco mamão Ronaldo ganhar mais um troféu da bola “para orgulho de todos nós”. Há alegrias que nenhum vírus tira.

  5. A resposta à epidemia é bem pior que a epidemia. Preparem-se para trocar de posição com a Roménia e talvez a Bulgária.

    Caro Costa, fizeste Bosta.

    Mais uma vez. E não venhas invocar o menino mau do Covid. O asno foste tu.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.