Porque motivo estes partidos não querem para os portugueses aquilo que querem para as suas atividades, isto é, pagar impostos muito baixos?
A Iniciativa Liberal propôs alterar a Lei do Financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais, eliminando as isenções de que beneficiam os partidos políticos. O PS, PSD, PCP e PAN chumbaram a proposta da Iniciativa Liberal para eliminar estes benefícios. O Chega e o Bloco de Esquerda votaram a favor, enquanto o CDS se absteve.
Dentro destes benefícios fiscais dos partidos estão várias isenções nomeadamente de IVA, IMI, IMT, imposto automovel e demais impostos patrimoniais. A Festa do Avante do PCP está, por exemplo, isenta.
Lá vai o PCP continuar a ter as suas festas e os seus imóveis limpinhos de impostos.

Chumbaram? A sério? Homessa.
O esgoto partidário recusou eliminar benesses do esgoto partidário. Que surpresa; quem diria; etc.
Sr. Blanco. Não sei se a IL terá dado conta, mas já passámos a fase do “vamos lá mostrar a hipocrisia da classe política” há uns quarenta anos.
Toda a gente sabe que o Paralamento e os partidos que o compõem são viveiros de chulos, tachistas, oportunistas, pulhas e trafulhas. E que jamais irão abdicar de um milímetro da mama e dos privilégios que concederam a si mesmos.
Toda a gente sabe? Não: pelo visto, a IL não sabia. Ou então – diga-nos o Sr. Blanco – é mais um partido a jogar à palhaçada das propostas para inglês ver, rejeitadas à partida, só para armar ao pingarelho?