Socialista que é socialista, procura sempre um novo imposto para acrescentar à lista. Depois de anos sucessivos a bater recordes históricos de carga fiscal máxima, 2020 eleva a fasquia para os 35,4% do PIB de acordo com cálculos da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) (fonte).
Cortesia do jornal Eco, deixo aqui a lista de 150 impostos, taxas e taxinhas com que o estado esmifra o contribuinte – são precisos 10 slides:
E agora temos deputados que, em conjunto, inventaram perto de 1300 ideias para novas formas de desequilibrar o Orçamento de Estado, todos à junta mamando nele como os leitões na gravura “a porca” de Rafael Bordalo Pinheiro.
Luís Lavoura,
«inventaram perto de 1300 ideias para novas formas de desequilibrar o Orçamento de Estado»
Estava equilibrado? Não me parece que estivesse nas zonas coloridas de um Mandelbrot.
Talvez Dom Centeno, o Cativador, gisasse uma maneira de tornar tudo mais cativante.
Deputado da oposição que é deputado da oposição, procura sempre um novo benefício fiscal para acrescentar à doação.
Pingback: Um Grande Estado Mamão – O Insurgente